Pular para o conteúdo principal

Tutorial ~ Headset Vocaloid ~ Hatsune Miku

Boa noite queridos leitores!

Vou compensar a minha ausência nos últimos meses que se passaram! 

Desejo a todos um ótimo finalzinho de domingo e uma FELIZ PÁSCOA! Muito chocolates para todos! E que tenham aproveitado muito esse feriadão!

Amanha é o dia da mentira, mas se iniciam os preparativos para o tão esperado anime party!
Mas durante a semana falo mais a respeito disso!
Agora vamos voltar para a parte importante que não vem a um bom tempo aqui no blog: TUTORIAL!



Sim fazia um bom tempo em que eu não trazia um tutorial aqui para o blog! Mas como milagres acontecem, brincadeira! Mas como já havia informado para vocês agora estou conseguindo administrar melhor o meu tempo, só falta encaixar a parte da costura para que assim continue dando andamento aos meus futuros projetos para esse ano!

Agora voltando ao assunto. Eu sei que a febre Vocaloid não está mais “tão” em alta como há um ano (meados de 2011~2012) mais ela ainda existe! E para os interessados posto aqui um tutorial de como criar os fones (Headset) de nossa querida Hatsune Miku, da mesma maneira que esse tutorial pode ser utilizado para outros personagens, é só apenas trocar a cor do material!
São 7 passos super simples! 

Nada muito complicado coisas bem simples que você podem ate serem substituídas caso não encontre algo.


Materiais:
• Molde

• Papel Gelatina diversas cores (é o coloridinho, ele pode ser substituído pelo papel celofane, mas em particular prefiro o gelatina por ele ser mais grossinho)

• Estilete e tesoura

• E.V.A

• Pistola de cola quente

• Cola em bastão ou liquida

• Régua

•Isopor (eu usei da largura de um dedo, daí vem da sua escolha para qual vai ser o tamanho do seu fone)

• Um arquinho 

• Verniz preto (opcional)

E vamos começar a nossa criação! Avisando para quem não tem muita habilidade com a pistola de cola quente tome muito cuidado pois você pode ficar com bolhas terríveis se você se queimar!

1º Passo: Corte o molde deixando apenas a parte preta dele, cortando em si com a tesoura e o seu interior, eu aconselho o uso do estilete, pois com ele você consegue um pouco mais de precisão.

Eu mesma criei um molde para ajudar nesta parte, para que assim consegui-se uma melhor proporção dos fones, fazendo com que assim nada ficasse um maior e o outro melhor, quem quiser utilizar fica ao critério:


Apenas não se esqueça de ajustar a imagem para um tamanho que te agrade, pois se não a impressão ira sair enorme e seu fone também ira sair enorme!

2º Passo: Após ter realizado o corte do molde marque o seu contorno (ignorando os cortes do meio apenas o contorno de sua forma) no Isopor para cortar, e conseguir este resultado:



Uma dica muito importante: ao cortar o Isopor aconselho que isso seja feito em um local aberto ou em um local que possa fazer sujeira, porque meus caros isso ai solta tanta bolinha! Já tentei com a teoria de aquecer a “faca” e cortar, mas daí ele fica cheinho de ondas, e também se possível o uso do estilete ajuda bastante, mas tenha cuidado para não cortar nenhum dedo.

Após ter cortado o isopor você terá a base do seu fone para montar ele, a boa noticia é que essa foi à parte complicada! Vamos continuar

3º Passo Agora iremos marcar no E.V.A o molde por completo ate as partes interiores que iremos cortar, marcando ele com uma caneta, lápis, canetinha qualquer coisa que marque! Avisando que canetinha marca muito bem sua mão e fica manchado! Muito manchado mesmo! Dai só com muito sabão e paciência.
(Não tirei foto desse passo, pois como usei canetinha preta em cima do eva preto na foto era quase imperceptível)

4º Passo Agora é a fora de você ir para um lugar aonde você pode fazer sujeira! Que meus caros leitores vou te contar a sujeira que esse isopor faz! Então forrem a mesa com jornal, usem uma sacola, vão em um quintal e comecem a arte! 
Cortem bem certinho aonde vocês marcaram e tenham bastante paciência para não errar. O E.V.A é super simples cortar ele com a tesoura, o estilete facilita um pouco o isopor, mas cuidado para não se cortarem.



5º Passo Agora começamos a parte divertida! Após todos os materiais cortados e a sujeira limpa podemos iniciar a montagem! Peguem a cola em bastão ou liquida, a tesoura e o papel gelatina (ou celofane) não precisa ser nada muito certinho, apenas o suficiente para cobrir as partes certas. As cores do fone da Miku são vermelho, amarelo e preto que eu fiz desta maneira.


Essa parte que esta com papel transparente é a parte preta, mas como não achei papel gelatina preto eu improvisei, imprimi uma folha preta e recortei e colei por cima da parte transparente, assim dando um acabamento melhor!

6º Passo Parte que gosto de chamar ela de "queima dedos", hora de trabalharmos com a pistola de cola quente! Muito cuidado nesta parte, ainda mais para colar tudo certinho e não queimar os dedinhos (que sempre acontece com minha pessoas xD)
Tenha calma e vá passando a cola aos poucos, colando o eva no isopor.


7º Passo e agora finalizamos o nossa obra de arte! "enfie" o arquinho bem no meio do isopor com o eva, só tenha cuidado para não passar ele do outro lado e acabar com um furo no fone! se você quiser corte outra forma de eva e coloque na parte interior do fone para um melhor acabamento.

E pronto!
Não tem nenhum segredo! Fiz ele um pouco mais (enorme na verdade!) Para mostrar melhor os passos e cada detalhe dele. Aqui algumas fotos para verem o resultado final :D


























Eu não passei verniz, mas se você quiser um acabamento um pouco mais detalhado eu aconselho!
Não sei se ficou tudo muito claro, mas qualquer só deixar um comentário que responderei com todo prazer!

Muitos dos meus projetos para esse ano já começaram a andar e isso ta dando o que falar! Ainda mais de tutoriais!

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Único e original Vida de Cosplayers!

Comentários

  1. E o microfone, como vc fez???? Ou não fez??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu destruí um headset que já estava quebrado e coloquei o mic. dele no fone :D
      Dai os detalhes no mic fiz de eva ^-^
      Para colar ele usei cola quente /o/

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Onde vc comprou a sua peruca da Miku? Eu procurei mais nao achei eu gostaria muito q vc respondesse a minha pergunta. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne desculpe pela demora, final de semestre estava me matando, a wig da miku importei ela, confira em algumas lojas onlines, tem varias confiaveis como Hinamori Store, Maid Sama, entre outras! :)

      Excluir
  4. sabe eu tava pensando em fazer um cosplay da rin , mas vc acha q o headset mt importante? tava pensando em não faze-lo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial Cosplay ~ Estilizando Perucas - Parte 1

Boa tarde meus queridos leitores! Eu não sumi! \o/ Apenas a loucura da minha vida me dominando aos poucos e me deixando sem tempo! Como poucos sabem, além do blog eu tenho uma loja online + escrevo fanfics + trabalho por fora + faço cosplay + faculdade, então fiquei meio que "adeus vida"! E como todos nós já sabemos o AF (Anime Friends) já ta ai e adivinhem? Quem chutou que eu ainda não terminei o cosplay pode me cobrar uma balinha sete belo porque acertou em cheio! Daqui a pouco eu começo a chorar de desespero, afinal quem precisa dormir mesmo? Hoje venho falar de um assunto bem serio que para muitos (inclusive eu) aparenta ser um bicho de sete cabeças: Estilizando perucas! Essa é apenas a primeira parte! ;) OBS: Eu acho essa cosplayer muito diva u-u Vou começar falando a respeito de como cortar as franjinhas de nossas queridas perucas! Para quem tem mais habilidade nesse habito de estilizar as perucas eu dou os parabéns! Porque eu sou um terror para esse i

#Papodecosplayer ~ 7 dicas sobre Perucas!

Boa noite pessoas! Hoje é um dia lindo, um dia feliz, acordei com um bom humor maravilhoso! E é claro, aproveitei o tempo livre para postar o Papo de cosplayers para vocês! O meu bom humor tem haver com o crescimento fo blog! A cada dia crescemos um pouquinho, e a cada pessoa que começa acompanhar meu trabalho em deixa mega FELIZ! E estamos a menos de 10 pessoinhas felizes para 500 inscritos no canal! <3 Cara isso é muito amor! E como este mês o blog esta mais ativo do que nunca tem vídeo novo no canal! Isso mesmo pessoas, 2 vídeos no canal em um único mês! É quase um milagre <3 Estou me empenhando muito mais e a cada dia me dedicando para trazer novos conteúdos para vocês! Espero que estejam gostando! Mas bora para as 7 dicas imperdíveis sobre perucas! Bem no canal esse vídeo já fa zum tempinho que esta no ar, mas só tive tempo agora de postar ele aqui no blog! Mas esse mês de Outubro muitos tutoriais estão prontos para postar! Muitas novidades para este mê

Tutorial Cosplay ~ Orelhas de Elfo em E.V.A!

Boa tarde queridos leitores! Depois de uma semana e meia com uma gripe forticima (na qual atacou minha sinusite e faringite @-@) estou trazendo um tutorial fresquinho para vocês! Para o meu cosplay do UP!ABC no qual eu fui de Tiffania de Zero no Tsukaima eu precisei de Orelhas de Elfo, tudo isso faltando uma semana para o evento, então com isso decidido eu fui pesquisar em algumas lojas de fantasia no centro da minha cidade, os preços que eu encontrei foram entre R$30,00 a R$60,00 em orelhas que nem tão boas eram assim, então fui nos grupos de vendas cosplays no facebook e encontrei a mesma variação de preços e como o orçamento estava apertado resolvi me arriscar e fazer elas! Então com vocês: Tutorial de orelhas de Elfo! Matérias utilizados: - E.V.A na cor de pele ou branco - Pistola de Cola Quente tubos de cola quente - Tesoura - Chapinha - Lápis/Lapiseira E vamos começar a arte! Eu usei o E.V.A na cor de pele, a diferença é que assim você não precisa pintar ou