17 de jul de 2012

Anime Friends

Bom dia queridos leitores!
Como prometido venho aqui fazer a minha "mine" cobertura do evento que ocorreu semana passada que gerou a maior polemica no universo Otaku: Anime Friends
De começo eu fiquei revoltada com a escolha do local e os preços completamente absurdos e não iria no evento, mas de ultima hora como informei a vocês meu namorado resolveu ir e me levar me dando o ingresso de presente e então no ultimo sábado do evento nos mandamos para o Anime Friends


Eu e ele iriamos comprar o ingresso na porta, então em teoria iriamos entrar mais tarde, mas quando eram 09:30 a fila do pessoal que compraria na porta já foi liberada e as 10:10 já estava dentro do evento, em minha opinião o evento não merece nenhum elogio! Eu curti o evento, mas nada graças a Yamato, eu curti pois fiz novas amizades, fui reconhecida pelo meu cosplay, fiquei com o meu namorado, muitas lojinhas para se ficar consumista.
O que mais me irritou nem foi o local e sim os stafs folgados! Tenho consciência de que eles tem um trabalho puxado de mais em vários dias para manter uma certa organização, mas por favor o minimo de respeito com nós cosplayers!

No momento em que entrei no banheiro para me trocar e logo em seguida me entra uma staf gritando que nem louca:
"NO BANHEIRO NÃO É PARA SE TROCAR E SIM PARA NECESSIDADES, QUEM FOR SE TROCAR SE TROCA LÁ FORA"
A claro só um instante que ficarei apenas de lingerie em um corredor lotado cheio de pessoas se encochando para colocar meu cosplay... Tenha cabimento neh!


Um ponto muito importante foi a tentativa falha com regras completamente estranhas como: Essa escada só sobe e a outra só desce! Ou não é permitido tirar fotos em corredores

Convenhamos não tinha quase nenhuma área aberta ou muito espaço para se tirar fotos os únicos lugares eram os corredores! A ideia das escadas foi completamente ignorada por que querendo ou não são muitas pessoas e a distancia de uma escada a outra era uma fila de pessoas pelos corredores ate você chegar!

O valor do evento e roubo sem arma! Mas o valor excessivamente absurdo ajudou a filtrar mais o evento, deixando ir quem realmente gosta!

O meu maior interesse de ir era poder fazer a cobertura do evento para vocês aqui e passar a minha opinião.

Em geral o evento que antes tinha o nome de o "Maior evento da America Latina" foi perdido, e acredito que a morte do Anime Friends esta próxima e se nada for feito não será evitado.


PS: Ultima foto não foi tirada por mim nem pelo meu namorado! mas eu sou a Virgo da foto! foto by Kino Kun.

Mas mesmo com todos esses pontos negativos, foi um ótimo evento para rever os amigos que não encontrava a seculos! E ficar um pouco consumista e torrar as economias!
As fotos completas do Anime Friends estão nesse link, confiram: http://www.flickr.com/photos/vidadecosplayers/

E essa é a minha opinião para um evento que um dia já chegou a ser bom!

3 comentários:

  1. Ah, então era você de MAID :).
    Quanto ao evento, de fato, ele estava precário... O problema mesmo é que, a Yamato acabou se ferrando, porque o Mart Center não quis mais suportar o evento, e os demais espaços eram muito caros, e não davam para ser alugados de ultima hora.
    Não que eu queira defender o evento, claro... Pra nós, foi prejudicial o preço alto... Mas não podemos deixar de considerar que isso impediu uma possível lotação do local.
    Em todo caso, este Anime Friends foi diferente mesmo... Não deixou de ser gostoso por passar os dias com os amigos se divertindo, mas espero que os próximos sejam melhores :)

    ResponderExcluir
  2. Eu cumpri minha promessa e não fui...um abuso pagar 40 reais pra entrar num lugar lotado de gente. Essa história de que os outros lugares cobravam caro é mentira. Eles só quiseram poupar o trabalho de não ir atrás de outra faculdade e ficaram com a cantareira msmo. Talvez lá fosse mais barato e ainda faturaram muito com o ingresso dos trouxas que foram. Estranhamente o Brasil Game Show cobrou 20 reais de ingresso no Expo Center Norte..e o AF cobra 40 naquela faculdade minuscula..essa história que não podia se trocar no banheiro é nova pra mim, que coisa ridicula! AF morreu pra mim faz tempo (se é que já existiu) pq eu só gostei do Mart Center por ser grande...pq o lugarzinho feio i.i

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, calma...
      O negócio é que, o BGS é patrocinado pelas maiores industrias dos games.
      O patrocínio do Friends é baixo, infelizmente... Os ingressos não pagam a locação do lugar, mas sim os patrocinadores. Comparar como BGS é furada...
      Novamente, não estou querendo defender a empresa, mas eu sei me posicionar entre os dois lados. O ingresso estava caro, sim... Mas pude andar com maior tranquilidade no evento, E, foi difícil ver algum arruaceiro.

      Excluir