Pular para o conteúdo principal

Tutorial Cosplay ~ Estilizando Perucas - Parte 1

Boa tarde meus queridos leitores!
Eu não sumi! \o/
Apenas a loucura da minha vida me dominando aos poucos e me deixando sem tempo! Como poucos sabem, além do blog eu tenho uma loja online + escrevo fanfics + trabalho por fora + faço cosplay + faculdade, então fiquei meio que "adeus vida"!

E como todos nós já sabemos o AF (Anime Friends) já ta ai e adivinhem? Quem chutou que eu ainda não terminei o cosplay pode me cobrar uma balinha sete belo porque acertou em cheio! Daqui a pouco eu começo a chorar de desespero, afinal quem precisa dormir mesmo?

Hoje venho falar de um assunto bem serio que para muitos (inclusive eu) aparenta ser um bicho de sete cabeças: Estilizando perucas!

Essa é apenas a primeira parte! ;)

OBS: Eu acho essa cosplayer muito diva u-u


Vou começar falando a respeito de como cortar as franjinhas de nossas queridas perucas! Para quem tem mais habilidade nesse habito de estilizar as perucas eu dou os parabéns! Porque eu sou um terror para esse item!

Nós cosplayers levamos o hobby muito a serio (as vezes ate de mais!), então queremos deixar tudo perfeito ate o cabelo (neste caso peruca, se é que me entendem), mas muitos tem medo de cortar, mudar ou fazer qualquer coisa em uma peruca novinha em folha (eu sou uma delas)....

É eu sei que é meio estranho achar isso já que eu fiz tantas, mais tantas loucuras com perucas, mas eu admito... Eu tenho panico e nenhuma habilidade em estilizar perucas! Mas é como eu sempre digo em meus tutoriais que vou fazendo para vocês, ou eu faço ou vou ficar sem esse item/acessório/peruca para o meu cosplay, se ficar ruim eu tento de novo, e de novo, e de novo...

Hoje vou focar em perucas falando de dois itens: Franjas e "detalhes"
OBS: Peguem leve pois essa criatura escrota sou eu -Q

Todos nós ficamos eufóricos quando uma peruca nova chega e rapidinho queremos colocar ela e tirar 300 fotos e o resultado é mais ou menos o de cima xD
Isso foi mais ou menos em 2010 então nem sonhava ainda com o blog (e nessa foto eu já havia recuperado meus apliques)
Todos nós sabemos o charme especial que não somente a Miku, mas quase todas(os) as(os) personagens de anime/manga é o cabelo! Podem notar que a maioria dos mangakas tem fetiche por cabelos e detalhes que complicam nossa adorada vida *-*
E é claro que nós aceitamos o desafio e adoramos fazer a risca todos eles! ;)
O problema é: E o medo de cortar e ficar uma droga e pronto, você perdeu a peruca...
Em um lindo dia que fui cortar minhas madeixas eu tive a pequena cara de pal e pedi um conselho de como cortar uma franja bem básica para pelo menos manter ela em um tamanho aceitável, dai ela me ensinou o seguinte truque:


Eu particularmente prefiro cortar a peruca em mim mesma assim tenho uma melhor visualização de como vai ficar, mas é muito mais fácil cortar com a cabeça de isopor! É só prender a peruca direitinho com alfinetes que ela não fica sambando.

O truque é bem simples: você vai separar toda a parte da franja e prender o restante para não misturar com tudo (eu usei grampos, dai só fiquei com a franja para frente) e vai torcer ela!
Sim parece estranho! Eu achei na primeira vez, mas acreditem faz uma gigantesca diferença! Pode dar umas duas rodadinhas nela, a marca que eu sempre utilizo é a do nariz, a partir dali que eu corto, pois sei que não tem chances de ficar curto ou cumprido de mais e da para dar uma arrumadinha depois!




E corte sem dó, eu tenho panico da combinação de tesoura + peruca! Medo de errar é gigantesco, mas uma hora ou outra vou ter que meter as caras para começar a estilizar perucas (principalmente no meu cosplay de Rapunzel).


E agora é apenas você usar uma chapinha (caso ela seja resistente ao calor) ou um laque! Eu na imagem apenas arrumei com a chapinha e dei uma "ajeitadinha"

A moça me falou que isso se chama "cortar a franja em x", não sei confirmar mesmo se é esse o nome, mas para alguém como eu que tem péssimas habilidades com esse item ajuda que é uma beleza! Aguardem a continuação do tutorial aonde vou falar de como deixar "mechas" em pezinho *-*

E antes de me despedir eu gostaria de informar qu agora o nosso blog tem uma pagina exclusiva no Facebook! *-*


E-mail: vidadecosplayer@hotmail.com


Não deixe de seguir nossa pagina para receber nossas novidades e é claro se inscreva no nosso canal! <3
E ai o que acharam do tutorial :)




Comentários

  1. Nossa!! Eu passo verdadeiras sagas com as minhas perucas também! Vira e mexe tenho de cortar e é uma grande dificuldade...opto também por cortar direto na minha cabeça..só se for para cortar na parte de trás que arrisco colocar ela na mesa e fazer o possível..não fica excelente mas também não fica ruim.
    O melhor que fiz foi quando tinha uma peruca loira comprida..que embaraçou e para não jogar ela fora, optei por cortar e deixá-la curta...acabou servindo para outro cosplay.
    Adorei seu blog...também faço cosplay e tenho um blog voltado para o assunto (e também outros temas): www.empadinhafrita.blogspot.com Já estou seguindo (se puder me segue) e gostaria de saber se aceitaria parceria.
    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tsu!
      Hihi sagas com perucas é uma das aventuras mais marcantes!
      Tenho meio que pânico de tesouras perto de perucas, evito o máximo possível, só em momentos de extremo desespero que apelo para ela, acabo modelando elas com secador, mouse, etc...
      Desculpe a demora para te responder menina! Correria pré - Anime Friends esta me consumindo, to começando a ficar louca @-@
      Vou te seguir sim e aceito parcerias ;D

      Excluir
  2. ahuhauhau fazer cos adiantado é pros fracos xD os fortes deixam tudo pra última hora xD (pessoa que acabou o cos de Yuuki na semana do evento)
    MENINAAAA!!!!!!!!!! SE O SEASON FOSSE SEMANA QUE VEM EU ME SALVAVA!!! POOOOOORRRRR QUEEEEEEEEEEEEEEEEEE???????????????????????
    eu tive que cortar a franja da wig do meu namorado (pra fazer o Inu Yasha) e eu sempre cortei MINHA PRÓPRIA franja, então pensei 'vai ser igual'...pra que....EU DETONEI A FRANJA DA COITADA DA PERUCA ><'' (da uma olhadinha nas fotos do meu blog quando você puder, que vai entender o que to falando ><)
    bom...pelo menos agora eu já sei com fazer da(s) próxima(s) vez(es). Sério, esse tutorial vai salvar minha vida pra sempre ><

    BOA SORTE COM O COS PRO AF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, fazia séculos que tava para postar esse tutorial! As fotos desfocadas estão um terror! @-@
      Tirar fotos usando apenas uma mão enquanto segurava a tesoura! Foi engraçado! xD
      Eu vi as fotos a situação não ficou ruim, acredite eu já detonei uma wig tentando cortar, por isso tenho esse trauma!
      Cos do AF tive que fazer outra versão, infelizmente a que eu quero não vai dar tempo, muitos e muitos detalhes!

      Mas se for no AF me avise!

      Excluir
  3. Kkkk é assim que corto o meu cabelo kkk aprendi na verdade observando cabelereiros! Outra dica bastante útil é vc ir cortando aos poucos ate chegar um tamanho que lhe agrade ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ou se a franja for muito grande cortar ela ate a altura do nariz e ir diminuindo aos pouquinhos *-*

      Excluir
  4. Eu queria fazer um cosplay da Sakura Kinomoto...mais achei a peruca pronta dela muito cara, será que vc tem alguma dica onde eu posso comprar qualquer peruca(um loja que de preferencia fique na liberdade)pra poder estilizar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandra! Também estou com o projeto cosplay para a Sakura Kinomoto! Normalmente as perucas na liberdade tem um preço um pouco salgado (uma curta cheguei a pagar R$80,00 sem estilizar) O que você pode ver é comprar uma usada que o preço já é bem mais em conta, procure no face grupos de vendas cosplays, lá você sempre encontra algo baratinho!

      Excluir
    2. Ata!!!!Muito Obrigado pela dica!! 0^◇^0)/

      Excluir

  5. Adorei a postagem e esta muito lindo seu blog tem ótimas dicas. www.verefazer.org
    beijinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#Papodecosplayer ~ 7 dicas sobre Perucas!

Boa noite pessoas! Hoje é um dia lindo, um dia feliz, acordei com um bom humor maravilhoso! E é claro, aproveitei o tempo livre para postar o Papo de cosplayers para vocês! O meu bom humor tem haver com o crescimento fo blog! A cada dia crescemos um pouquinho, e a cada pessoa que começa acompanhar meu trabalho em deixa mega FELIZ! E estamos a menos de 10 pessoinhas felizes para 500 inscritos no canal! <3 Cara isso é muito amor! E como este mês o blog esta mais ativo do que nunca tem vídeo novo no canal! Isso mesmo pessoas, 2 vídeos no canal em um único mês! É quase um milagre <3 Estou me empenhando muito mais e a cada dia me dedicando para trazer novos conteúdos para vocês! Espero que estejam gostando! Mas bora para as 7 dicas imperdíveis sobre perucas! Bem no canal esse vídeo já fa zum tempinho que esta no ar, mas só tive tempo agora de postar ele aqui no blog! Mas esse mês de Outubro muitos tutoriais estão prontos para postar! Muitas novidades para este mê

Tutorial Cosplay ~ Orelhas de Elfo em E.V.A!

Boa tarde queridos leitores! Depois de uma semana e meia com uma gripe forticima (na qual atacou minha sinusite e faringite @-@) estou trazendo um tutorial fresquinho para vocês! Para o meu cosplay do UP!ABC no qual eu fui de Tiffania de Zero no Tsukaima eu precisei de Orelhas de Elfo, tudo isso faltando uma semana para o evento, então com isso decidido eu fui pesquisar em algumas lojas de fantasia no centro da minha cidade, os preços que eu encontrei foram entre R$30,00 a R$60,00 em orelhas que nem tão boas eram assim, então fui nos grupos de vendas cosplays no facebook e encontrei a mesma variação de preços e como o orçamento estava apertado resolvi me arriscar e fazer elas! Então com vocês: Tutorial de orelhas de Elfo! Matérias utilizados: - E.V.A na cor de pele ou branco - Pistola de Cola Quente tubos de cola quente - Tesoura - Chapinha - Lápis/Lapiseira E vamos começar a arte! Eu usei o E.V.A na cor de pele, a diferença é que assim você não precisa pintar ou