31 de ago de 2012

Tutorial ~ Cacheando Perucas

Boa Noite Leitores!
Em quase uma semana o blog ira completar seis meses!
Vocês não sabem o orgulho que eu estou sentindo! No começo fiquei bem na duvida se conseguiria manter tudo atualizado para vocês, e a cada post que passava eu via o blog crescendo cada vez mais e isso me deixava com uma imensa alegria!
E para comemorar os seis meses tenho ótimas novidades para o mês que vem! Aguardem!

Esse mês foi bem corrido para conseguir postar aqui, mas a correria ajudou muito a preparar tutoriais para vocês!

Você tem uma peruca lisa linda e maravilhosa mais ai aparece um personagem que você quer muito fazer e a peruca é perfeita a não ser por um motivo: O personagem tem alguns cachos no cabelo....
O que fazer? Simples vamos cachear a peruca!

Esse tutorial é muito simples, podendo ser feito ate em perucas que não são resistentes ao calor (não recomendo que faça isso nas perucas nacionais) e depois se quiser é apenas alisar novamente.

Você vai precisar:
- Uma peruca ou aplique lisos- Um recipiente fundo

- Água quente

- Rolinhos de cabelo

- Grampo de cabelo

Para cachear eu aconselho os rolinhos maiores para ficar aquele cacho mais grosso (você encontra ele baratinho em lojas de cosmético, farmácias ou em Lojas de R$1,99) Eu usei os mais finos para testar primeiro o resultado:
Separe a peruca ou aplique (nesse caso eu utilizei os apliques da minha peruca da Hatsune Miku) em pequenas mexas e enrole elas cuidadosamente ate a altura que você deseja os cachos e prenda com um grampo de cabelo para não soltar (se necessário utilize mais de um grampo)

OBS: Tente não usar mechas muito grossas pois se não o cacho não se forma!


Após prender todas as mechas bem coloque elas no recipiente e despeje a água quente (Recomendo que aqueçam a água até seu ponto de fervura) sobre os rolinhos da peruca com muito cuidado e deixe lá ate a temperatura morna o suficiente para você toca-lá e não queimar as mãos!

Após retirar os rolinhos deixe eles secando ao sol.
DICA: Se tiver um varal melhor ainda, pendure a peruca lá e a deixe secar naturalmente


 Após seca retire os rolinhos com muito cuidado para não desmanchar os cachos!


 E este é o resultado! Perucas com cachos super naturais sem a necessidade do uso de nenhum produto que deixe sua peruca com aspecto gosmento!


Algumas dicas:- De modo algum use pranchas modeladoras de cachos (babyliss) em sua peruca. Eu testei e a única coisa que ele faz é arrebentar os fios e deixar um aspecto seco nas pontas.

- Esse tutorial vale também para perucas não resistentes, já que a água não passará de 90°C e quando você derramá-la sobre os fios a temperatura já terá baixado.

- Se não tiver paciência para deixá-la secar ao Sol, fique à vontade para usar um secador de cabelo. Mas de minha experiência, deixar a peruca secar ao Sol deixa esses cachos mais naturais.

- Se o seu objetivo for semelhante ao meu, de peruca com cachos naturais, não há necessidade de usar um spray fixador, já que os cachos não se desfazem com facilidade. Mas se quiser obrigá-los a manter uma forma, aí sim, abuse do spray.

Qualquer duvida é só deixar um comentário!

4 comentários:

  1. Flor, tem outro jeito de cachear que dá pra usar tanto em perucas resistentes como não resistentes... e é um jeito bem mais prático =D
    Simplsimente vc coloca os rolinhos na peruca e tals, e, ao invés de molhar em água quente, direciona o jato do secador quente em cada rolinho por cerca de 30 segundos. Se achar que é muito, direciona o jato quente por menos tempo, só que umas 2 ou 3 vezes.
    Depois que esfriar, é só soltar os rolinhos e pronto =D Cacheei uma peruca assim outro dia, demorou cerca de 20 minutos em tudo =D

    E pra quem não sabe, secador é um dos melhores jeitos de modelar peruca não resistente =D as partes "altas" da franja da Sakura eu modelei com secador quente: separei as mechas, deixei o jato por um tempinho e segurei as mechas pra cima enquanto esfriavam. Quando soltei, elas ficaram altinhas =D Depois pra voltar ao nomal é só usar o secador quente mesmo na parte que foi modelada, só que com o jato ao contrário do que foi usado da outra vez( se pra modela eu usei o jato pra direita, pra voltar ao normal é ou pra esquerda ou pra baixo) =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do secador eu tinha meio receio porque uma vez me falaram que estraga a peruca o jato quente >< mas to precisando modelar a minha da Sakura mesmo porque ela não fica "em pé" a parte que deveria! Vou tentar! Obrigada pela dica! *-*
      Acho que ate farei um tutorial com o secador!

      Excluir
  2. Muito bom esse tutorial, realmente a Babyliss acaba arrebentando os fios ou embaraçando-os! Eu tive que corta umas pontinhas da peruca pq a situação que a babyliss deixou ficou horrível! Recomendo o uso do Mousse não deixa com aspecto gosmento e tem uma ótima fixação! Bjo Amuuu-chan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sem o uso do mousse ela fica com um cacheado lindo e bem natural, assim não precisando lavar ela depois do uso! ^-^ O Babyliss já destrói o nosso cabelo imagina o pobre fio da peruca >.< Bjs Louise Chan *-*

      Excluir