Pular para o conteúdo principal

Papo de Cosplayer ~ Cosplay, como faz?

Boa tarde meus queridos leitores!
Mais que tempo doido é esse?!?!?! São as 4 estações do ano em apenas um único dia!
Mais vamos voltar ao assunto... Hoje venho comunicar a vocês que não estou mais desempregada (para minha alegria) *--* E coloquei como promessa que com esse novo serviço é a realização de trés cosplays que venho adiando a muito tempo! E não irei contar a vocês! *-*

E com um projeto magnifico para o Anime Dreams de 2013 *-*

Recentemente percebi muita gente me perguntando: "Como se faz um cosplay?"
Realmente adoraria ter essa resposta na ponta da língua, mais não é nenhum animal de sete cabeças que cospe fogo! Rs.

Vou contar a historia do meu primeiro cos, ela é bem divertida xD
Minha mãe não gostava muito no começo da ideia de eu me envolver nessas coisas (na época tava na moda espancar pessoas na rua -Q) e como eu era um pobre garotinha de apenas 16 anos que não trabalhava era ela que me bancava, dai com muita insistência entramos em um acordo: Eu fazia e vendia trufa na escola para conseguir o dinheiro para os tecidos! Tadam cosplay pronto em um mês! (nunca vendi tanta trufa xD peguei o apelido de tia da trufa na escola, até a diretora comprava -QQQQ) Como não tinha tanto dinheiro a peruca foi nacional mesmo e a minha vizinha que costurou meu cos (até eu apender a costurar foi ela que fez todos)

OBS: Nessa foto estou com o meu cabelo mesmo -Q
Dependendo do cosplay que será feiro muitas coisas mudam, tipo de tecido, material utilizado, essas coisas básicas, mas não é porque você não importou o seu cosplay ou fez ele em uma das costureiras facadas da liberdade que devem costurar tudo com fio de ouro que seu cosplay não ira ficar bom, pelo contrario! Na minha opinião uma das melhores partes de se fazer um cosplay é a montagem! A sensação de realização no final é magnifica!

Mas colocar apenas a minha opinião aqui não seria justo, afinal não sou uma Expert no assunto, então perguntei a outros cosplayers o "como eles fazem cosplay":


Catarina Araújo (Louise)
Geralmente quando faço algum cosplay, procuro fazer de um personagem no qual sinto um pouco de afinidade, tanto na personalidade, jeito de ser ou na história de vida. Na confecção de roupa sempre verifico primeiramente no meu guarda roupa alguma peça de que seja similar, caso não encontro vou procurar em alguma loja ou compro tecido e decido achar uma costureira. Os acessórios costumo usar Eva, madeira, Durepoxi, papel, isopor e tintas para tecido(ou acrílica), acaba não saindo muito caro! O que compro mesmo de fora são perucas e lentes de contato, peço sempre com antecedência pois os correios do nosso país e meio sacana  As lentes estou tendo uma nova experiencia com as nacionais, também recomendo elas, são mais baratas e bonitas! Para fazer algum cosplay, você primeiramente deve usar muito a sua criatividade, gostar do personagem e acreditar que você consegue fazer! O dinheiro ajuda e muito, mas a empolgação e dedicação e o maior fonte de motivação para realizar algum cosplay.


Bruna Marques
Bom, eu mesma costuro meus cosplays, com a grande ajuda da minha avó que é uma ótima costureira. Mas sem a experiência dela certamente eu não conseguiria. Cosplays simples como seifuku básico qualquer um pode fazer, mas quando se trata de algo mais elaborado é preciso ter noção de corte e costura para fazer, por isso pretendo fazer cursos para melhorar meus cosplays.

Os tecidos eu escolho a olho, normalmente. porque não tenho muita noção dos nomes, então vou na loja e vejo aquilo que mais se parece com a referência, desde cor até textura.
Até hoje não fiz muitos acessórios, apenas brincos, coroa, ombreiras e uma espada.
A espada eu busquei tutoriais na internet e fiz com EVA e finalizei com massa acrílica, os brincos e a coroa também, mas não usei massa acrílica, e sim goma laca.Acho que pra fazer essas coisas precisa apenas de imaginação e vontade pra correr atrás das coisas. Já usei bolinhas de árvore de natal pra fazer ombreiras pro cosplay de Himemiya do movie Utena... Enfim, vale de tudo se for bem feitinho.




Lizzie
Então, normalmente eu procuro fotos e mais fotos de referencias de cosplayers que fizeram algo bem parecido do que eu quero e converso com a minha costureira e falo o que quero e o que não quero de jeito nenhum (normalmente agente se fala por email/sms). Então quando agente decide ela vai fazer um orçamento (nisso é um pouco demorado por que ela vai em são paulo ver certinho pra não ter erro)
Os acessórios alguns eu tento fazer,e os que eu não consigo tipo o relógio eu procuro cosmakers (o que é a parte mais complicada) e perucas e lentes eu importo com essas lojinhas de face por enquanto.
Nos acessórios, depende o que pede, mas já usei isopor, eva, tinta de tecido, e coisas do gênero.


Dani Valentine
Depende do cosplay, eu procuro usar os tecidos mais próximos do personagem... É difícil achar as vezes, as cores que complica
acessório eu mesma procuro fazer... Porque pagar é osso, é caro e as vezes não fica como a gente quer e os matérias que costumo usar: EVA eu gosto muito, courinho é legal também....



Chrissie Nanakase
Bom como sou eu mesma que faço os meus cosplays primeiro eu faço um estudo da personagem e vejo o que irei precisar ai vou pesquisando e uso o que eu acho legal , poque não uso só um tipo de material. Vou pelo jeito da roupa do personagem.


Fazer um cosplay não exige nenhuma habilidade especial ou algum segredo oculto é apenas ser muito criativo! Eu mesma já fiz isso de pegar roupas no armário e transformar em um cosplay e confeccionar os acessórios, de primeira as vezes não da certo, mas o maior segredo é continuar tentando!

Cada pessoa tem seu jeito de confeccionar suas roupas, acessórios, etc.
Uns tem mais facilidade do que os outros, mas mesmo assim ainda é divertido a montagem de um cosplay que vai ser todo seu!

Ser cosplayer não tem idade, cor ou tamanho, pois cosplay é se divertir!

Essa é a dica de hoje que ficou bem extensa! Mais espero ter ajudado alguém :)
Ótima semana a todos!















Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial Cosplay ~ Estilizando Perucas - Parte 1

Boa tarde meus queridos leitores! Eu não sumi! \o/ Apenas a loucura da minha vida me dominando aos poucos e me deixando sem tempo! Como poucos sabem, além do blog eu tenho uma loja online + escrevo fanfics + trabalho por fora + faço cosplay + faculdade, então fiquei meio que "adeus vida"! E como todos nós já sabemos o AF (Anime Friends) já ta ai e adivinhem? Quem chutou que eu ainda não terminei o cosplay pode me cobrar uma balinha sete belo porque acertou em cheio! Daqui a pouco eu começo a chorar de desespero, afinal quem precisa dormir mesmo? Hoje venho falar de um assunto bem serio que para muitos (inclusive eu) aparenta ser um bicho de sete cabeças: Estilizando perucas! Essa é apenas a primeira parte! ;) OBS: Eu acho essa cosplayer muito diva u-u Vou começar falando a respeito de como cortar as franjinhas de nossas queridas perucas! Para quem tem mais habilidade nesse habito de estilizar as perucas eu dou os parabéns! Porque eu sou um terror para esse i

#Papodecosplayer ~ 7 dicas sobre Perucas!

Boa noite pessoas! Hoje é um dia lindo, um dia feliz, acordei com um bom humor maravilhoso! E é claro, aproveitei o tempo livre para postar o Papo de cosplayers para vocês! O meu bom humor tem haver com o crescimento fo blog! A cada dia crescemos um pouquinho, e a cada pessoa que começa acompanhar meu trabalho em deixa mega FELIZ! E estamos a menos de 10 pessoinhas felizes para 500 inscritos no canal! <3 Cara isso é muito amor! E como este mês o blog esta mais ativo do que nunca tem vídeo novo no canal! Isso mesmo pessoas, 2 vídeos no canal em um único mês! É quase um milagre <3 Estou me empenhando muito mais e a cada dia me dedicando para trazer novos conteúdos para vocês! Espero que estejam gostando! Mas bora para as 7 dicas imperdíveis sobre perucas! Bem no canal esse vídeo já fa zum tempinho que esta no ar, mas só tive tempo agora de postar ele aqui no blog! Mas esse mês de Outubro muitos tutoriais estão prontos para postar! Muitas novidades para este mê

Tutorial Cosplay ~ Orelhas de Elfo em E.V.A!

Boa tarde queridos leitores! Depois de uma semana e meia com uma gripe forticima (na qual atacou minha sinusite e faringite @-@) estou trazendo um tutorial fresquinho para vocês! Para o meu cosplay do UP!ABC no qual eu fui de Tiffania de Zero no Tsukaima eu precisei de Orelhas de Elfo, tudo isso faltando uma semana para o evento, então com isso decidido eu fui pesquisar em algumas lojas de fantasia no centro da minha cidade, os preços que eu encontrei foram entre R$30,00 a R$60,00 em orelhas que nem tão boas eram assim, então fui nos grupos de vendas cosplays no facebook e encontrei a mesma variação de preços e como o orçamento estava apertado resolvi me arriscar e fazer elas! Então com vocês: Tutorial de orelhas de Elfo! Matérias utilizados: - E.V.A na cor de pele ou branco - Pistola de Cola Quente tubos de cola quente - Tesoura - Chapinha - Lápis/Lapiseira E vamos começar a arte! Eu usei o E.V.A na cor de pele, a diferença é que assim você não precisa pintar ou