14 de dez de 2012

Dica de Cosplayer ~ Óleo de Argan

Boa noite queridos leitores!
Estamos entrando em clima de festas natalinas *-* O blog esta quase completando 1 ano! *-*
Serio nem acredito que estamos a quase um ano postando dicas e recebendo respostas positivas!

Estou um pouco ausente eu sei, final de ano e complicado, é correria para todo lado, mas esse mês preparei muitas coisas para vocês, muitas mesmo! Fiz tantos tutoriais que preciso edita-los para postar aqui! Serio tirei o atraso de anos em questão de abandono do blog!E para a nossa alegria uma delas vocês vão ver agora!

Quase todos os cosplayers sabem o sofrimento que é ter e mantar uma peruca longa! O desespero no momento de desembolar a peruca, ou em ultimo caso apelar para a grande inimiga das perucas: Tesoura!

Afinal peruca não volta a acrescer igual o nosso cabelo (avá é msm u-u)!


Quando minha peruca da Miku chegou eu fiquei tão feliz que resolvi realizar uma sessão de fotos em casa com ela, e um dos apliques simplesmente embolou completamente! Embolou muito da raiz as pontas! E eu fiquei desesperada, pronto perdi uma peruca! Já era!

Então comecei a procurar na internet varias maneiras de como desembaraçar perucas, e cheguei a certas conclusões que algumas coisas são tabus e outras são a pura verdade!

Eu já penteei peruca molhada, com pente de plastico, com pente de plastico que não tem os "dentes" separados, e ainda tenho todas as minhas perucas, e a peruca da Hatsune Miku foi a guerreira que passou por todos esses testas e olha o resultado:

Eu queria ter a foto de antes e depois, mas acreditem essa é a wig que ficou completamente embolada e eu recuperei os dois apliques deixando eles perfeitinhos! Sem apelar para a tesoura! Sim eu fiz magica!! (BRINKS XD)

Mas voltando ao assunto, algum de vocês já ouviram falar a respeito desse óleo de Argan?
Esse óleo é muito utilizado para fazer hidratação em cabelos ou como finalizador para dar brilho, ele custa em media uns R$13,00 (Não o da marca da natura viu!) e você encontra ele em farmácias  supermercados ou em qualquer loja de cosméticos.
Esses que usei são amostras grátis que o namorado da minha mãe trouxe para nós:

Mesmo com todo cuidado que temos com perucas longas antes de usa-las, algumas tem tendencia á embolar! E isso fica muito ruim, mesmo nós tentando nem se movimentar muito chega um momento em que até para sair nas fotos a peruca esta em um estado lastimável....
Então em um lindo dia (uma semana antes do AnimABC para ser mais especifica, eu e minha grande amiga (Chrissie *---*) decidimos fazer uma dupla de vocaloid (Para quem viu a Luka que esta comigo nas fotos é ela /o/) dai eu perguntei: "alguma ideia para evitar que a peruca embole ><?" dai ela me deu uma essa dica: "Passa óleo de argan".

Gente isso ai é a bebida para cabelos feita pelos deuses! Nunca tive uma peruca tão bem apresentável em um evento como tive depois de passar o Óleo! Ela ficou macia! E não embolou quase nada! O resultado é que consegui tirar fotos lindas e com uma peruca em um estado lindo! E o melhor é que o óleo de argan não tem uma consistência pesada ou muito pastosa!




Essa é a minha wig da Hatsune Miku logo após o evento, foi a primeira vez que ela ficou sem nos em que ficaria mais de uma hora para pente-ala , apenas as pontas que ficaram assim e uma rápida (serio estiquei ela na cama e fiquei menos de 5 minutos em cada aplique) passada de uma escova a deixou novinha em folha!

Por ser um óleo usado como finalizador ele tem uma textura leve que não meleca a peruca e não deixa ela com aquele aspecto gosmento ou grudento, deixando a peruca com um brilho maravilhoso! E esse da natura deixa ela com um cheirinho super gostoso!


E ele rende que é uma beleza, cada aplique meu tem 1m e 20 cm e com apenas essa quantidade eu consegui passar em um aplique inteirinho! Já passei ele em minhas outras perucas longas e obtive um ótimo resultado! Ele não evita por completo que a peruca embole mais ajuda muito! A prevenir que vire um ninho de gatos!

Espalhe o óleo por toda a peruca dando atenção especial para ela inteirinha! Passando com os dedos para que assim pegue em todos os fios, logo em seguida se quiser pode passar um pente para ajudar a espalhar melhor, mas essa parte é apenas se quiser.



E olha como ela ficou toda lisinha e com um brilho incrível!
Então gente essa é a minha dica para vocês: Passem esse óleo feito pelos deuses antes do evento! Vocês não vão se arrepender! acreditem *-*

4 comentários:

  1. Anjinha-Senpai, preciso de um site de onde posso comprar uma peruca cor de rosa para meu cosplay de Hinamori Amu, pode me ajudar??

    Ah, adorei esse tutorial!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalia!
      Desculpe a demora por responder, esse final de ano foi uma loucura!
      Cosplay de Hinamori Amu?! Eu aprovo e incentivo em!
      Se quiser tenho minha propria lojinha a Hinamori Store! Faço preço bem em conta! :)

      Excluir
  2. Boa tarde moça acabei de comprar uma peruca de 1.50 cm ou seja hiper longa da cor branca (pure white) para fazer a Black Hanekawa e infelizmente foi só tirar do saquinho e ela inteira embolou O_O" estou com ensaio marcado para agosto desse ano e infelizmente gostaria de alguma dica para desembolar a wig.....
    Pelo que eu entendi do seu tutorial este óleo é para ser passado após desembaraçar a wig n ?
    Mas como eu faço para desembaraçar ela sem mtos danos ? gostaria de saber a técnica super salvadora que vc conseguiu desembaraçar sua wig da Hatsune!

    ótimo tutorial vou sempre acompanhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Bom dia! :D
      Sim entendo sua situação! Aconteceu o mesmo com a minha wig da Hatsune! Mas é só manter a calma!
      Primeiramente esconda todas as tesouras ou objetos cortantes! rs
      Lutei muito contra as tesouras na hora que fui desembolar, no desespero eu pensei que seria o único jeito, mas não foi.
      O aplique da Hatsune foi um guerreiro, enfrentou poucas e boas, mas aonde eu notei que foi mais efetivo foi o que me deu mais trabalho.
      Prenda sua wig em um lugar aonde você tenha apoio e ela não fique "sambando" em quanto você começa a pentear, ela tem que ficar fixa mesmo! (eu prendi os apliques na porta do meu armário! Assim eles não sambavam e eu tinha um bom apoio) Tenha certeza que ela não vai soltar!
      Agora pegue suas armas: Pentes (eu usei de plastico com os dentes separados e outro com eles mais juntinhos), creme de pentear e muita, mas muita paciência!
      Primeiro você pega o creme de pentear e com a mão você vai passar na wig, assim de baixo para cima e com os dedos já comece a tirar os nôs mais fáceis, não tenha pressa, serio invista todo tempo que você tiver ali! Assim não corre o risco de perder a wig ou estragar os fios!
      NUNCA comece de cima para baixo! Se não você embola muito mais!
      Comece a separar por mexas (mais ou menos com uns 3 dedos de largura) e passe o pente nela, bem devagar e vá subindo, calmamente verificando se não tem nôs.
      E após terminar pode lavar a peruca (com cuidado para não embolar ela) Dai após secar ela você penteia novamente (que agora só restam os nôs mais suaves da lavagem mesmo) Tendo o mesmo cuidado!
      Eu resumi um pouco! Mas se tiver duvidas me add no face que explico melhor!
      https://www.facebook.com/AmandaAnjinha

      Excluir