19 de nov de 2013

Tutorial Cosplay ~ Estilizando Perucas - Parte 2

Boa Tarde queridos leitores!
E depois de quase seis meses de diferença eu trago para vocês o Estilizando Perucas - Parte 2!


A espera foi grande! Mas mesmo assim tutorial fresquinho para vocês! :)
Para quem não viu a Parte 1 aonde eu dei a dica de como cortar a franja das perucas vale a pena conferir!

Como todos já sabem eu tenho um pouco de panico em estilizar perucas, mas como não sou rica eu acabo "reutilizando" as perucas para outros personagens, e convenhamos: Quem nunca fez isso?
Então eu acabo me aventurando nesse mundo, as vezes dando certo as vezes dando muito errado, mas o esforço vale a pena, assim aprendo com os vários erros ate acertar!

Nessa segunda parte não vamos envolve nenhuma tesoura, apenas bobs de cabelo, grampos e um secador!

A vitima de hoje foi a minha primeira peruca importada! A que utilizei para meu cosplay de Sakura Hime

Após prender ela com alfinetes na base, eu penteei ela, dando uma ajeitadinha para foto!
A cabeça de isopor anda me tirando de vários desafios para pentear ou estilizar as perucas, para quem ainda não pode comprar uma, acredite vale muito apena!

A peruca da Sakura tem algumas mexas que ficam levantadas, e particularmente eu não sou muito fã de usar gel ou outras coisas para esse tipo de detalhe, o meu único instrumento nesses casos é o calor! Sim o Secador para ser mais exata!
Muitos já me falaram " Ah você é doida em passar secador em perucas, estraga" e o mesmo blablabla que eu já me acostumei a ouvir a respeito das "pequenas" loucuras que faço nas minhas guerreiras (as perucas kkk) E sim, na primeira vez que usei o secador em uma peruca fiquei morrendo de medo, mas dai eu notei que dava certo! \o/

Mas vamos voltar ao assunto. A parte mais complicada é agora, de prender as mexas que você deseja modificar:


Prenda bem, para que nenhum fio fique fora do lugar, se quiser pode prender com as mãos molhadas, assim deixando as mexas um pouco úmidas (Nada de encharcar elas, apenas o suficiente para ficar sem fios rebeldes, igual quando damos aquela ajeitada no espelho em nosso cabelo)

Após tudo preso em seu devido lugar vamos para o secador!


O grande segredo é: Não deixar o secador muito tempo em um mesmo ponto!
Igual ao nosso cabelo, se você deixa a chapinha/secador/babyliss em uma unica mecha você danifica ela, então aposte o jato de ar quente e conte ate cinco a oito e após mude de mecha, fazendo essa troca o risco de queimar o fio é menor. Eu normalmente conto ate oito e depois troco para outra mecha, e fico nesse ciclo por alguns minutos. Repetindo o processo umas cinco vezes em cada mecha.
A minha peruca não é resistente ao calor (a unica assim) e isso funciona perfeitamente com ela. Perucas resistentes ao calor também da certo! (mantenho a peruca da Himawari com essa técnica).

**Ignorem a bagunça de fundo na foto ♥

Não tire os bobs antes da peruca "esfriar" deixe ela presa por mais ou menos uma hora ou guarde ela assim.
Eu não usei, mas caso você preferir pode usar um pouco de Laquê para manter tudo no lugar.

E esse é o resultado:

Sem usar nenhum laquê ou gel! *-*

As mechas ficam levantadinhas e bem modeladas só com um pouco de calor! E assim eu acho que fica um efeito um pouco mais natural.

E essa foi mais uma das minhas aventuras modelando perucas! Espero que tenham gostado!
Qualquer duvida só deixar um comentário ou envie um e-mail para: vidadecosplayer@hotmail.com

Esse final de semana tem UP!ABC e eu estarei lá fazendo a cobertura do evento e virando um pouco consumista! E depois é claro fotos e mais fotos para vocês.

Curtam nossa pagina no Facebook e se inscrevam em nosso canal no Youtube!
E ate a próxima queridos leitores ♥

4 comentários:

  1. Uma amiga me deu uma peruca, e o começo dela parece aqueles cabelos ruins, na verdade parece um ninho. Mas acho que não tem como arrumar com essa sua tecnica, mas é muito legal, dura mt tempo? =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "cabelo ruim" na raiz é para ajudar a estilizar! *-*
      Depende de como você guarda a peruca, pois no saquinho ela vai amaçar! ♥
      Mas fica assim por umas 3 semanas :)
      Qualquer coisa leva a peruca lá em casa que eu te ajudo ♥

      Excluir
  2. waaaaaaaaaaaaa que fácil!!! (claro, falar é fácil, quero ver na hora de fazer xD)
    acho que isso ajuda em perucas como da Shinku também, e terei um cos que as pontas das mara-chiquinhas são enrroladinhas...acabou o misterio! xD
    ótimo tuto como sempre!!!!

    ResponderExcluir
  3. ah eu já fiz algo parecido... mas a minha não ficou tão bom T-T acho que eu não sequei direito dai ficou estranho e durou to pouco tempo. Da próxima vou secar melhor!!

    ResponderExcluir