19 de dez de 2013

Papo de Cosplayer ~ Você esta seguro da maneira que guarda a sua peruca?

Boa tarde queridos leitores!
Sei que demorei para voltar, mas foi a correria de fechamento de notas, trabalhos, e final de ano que due um trabalão! Fiz fotos e videos de uns 8 tutoriais e ainda não tive tempo de nem relar neles. Peço desculpas (novamente) pelo sumiço sem aviso! ><
Mas cá estamos nós com mais um papo de cosplayer ~ ♥



Hoje no Papo de cosplayer eu levanto uma questão muito importante: Você esta seguro da maneira que guar a sua peruca?

O motivo disso foi um pequeno acidente que enfrentei antes do UP!ABC, assim me fazendo tirar todas as minhas preciosas do armário e verificar se cada uma estava em seu perfeito estado.

Dai eu conto a vocês o que eu sofri. Para quem não sabe eu sou cuidadosa ao extremo com as minhas perucas, sempre tento descobrir uma maneira de cuidar delas da melhor forma possivel (já fiz varias experiencias, acreditem).

A vitima desta vez foi a minha velha guerreira, a peruca da Hatsune Miku

Nesta foto acima eu já havia concertado ela, mas eu chorei um pouco confesso, sempre tento evitar ao extremo cortar minhas perucas, e infelizmente desta vez ela não escapou...
Cada aplique tem certa de 150 cm de cumprimento, e em minhas pesquisas pela internet de qual seria a melhor maneira de guardar uma peruca desse tamanho eu descobri 2 opções: Fazer uma trança ou prender ela com vários elásticos, eu não gostei do efeito da trança na peruca, mesmo estando frouxa ela sempre marcava e ate chegou a deixar as pontas viradas para os lados, então testei colocar elásticos de cabelo em todo seu comprimento e guardei, fiquei um bom tempo sem usar e quando decidi novamente utilizar para o cosplay da Hatsune me pego essa surpresa:




Os elásticos meio que derreteram e se "fundiram" com a peruca...


Sendo bem franca com vocês sempre guardo minhas perucas dentro de seus devidos saquinhos e com suas redinhas, e se não usar elas, tiro do armário para tomarem um sol pelo menos uma vez por mês, meu quarto não é um lugar muito quente e tem bastante ventilação, então eu não sei o que realmente pode ter acontecido.
Os elásticos derreteram, e grudaram em varias partes da peruca, tentei com água, sabão, shampoo, mas ficou grudado, a solução foi apelar para a tesoura.


Eu fui separando fio por fio, para evitar ao extremo o desperdiço de qualquer parte da peruca e a deixar cheia de mechas desiguais, e fiquei extremamente chateada com isso, mas fazer o que ou cortava ou usava ela com essas coisas estranhas grudadas.

O papo de hoje foi mais um desabafo, fico bem chateada quando da errado as coisas que eu tento, mas pelo menos consigo mais experiencia e continuo tentando!

O que aprendi é que jamais irei guardar qualquer outra peruca dessa maneira, me arrisco em torrar todas as minhas "chuquinhas" e ter a garantia que isso não ira acontecer de novo!

3 comentários:

  1. POOOOOOR acaso você não usou aqueles elásticos de 'dinheiro' né? aqueles amarelinhos que criança usa pra fazer de estilingue pra acertar os outros né?? Porque esses derretem com o tempo mesmo, isso é normal
    Poxa, isso da dó mesmo, ainda mais 1,50 de peruca..nossa, eu entraria em panico e ia chorar umas 5 horas antes de pensar em alguma coisa!
    Ah sim, você falou que guarda elas nas redinhas próprias, me surgiu uma duvida, a maioria das minhas perucas NÃO tem essas redinhas, tem algo que serve pra substituir ela pra guardar tudo bonitinho?

    Bom, boa sorte com suas perucas, porque isso da dor no coração mesmo ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não :/
      Foi uns elásticos próprios para cabelo que comprei em uma loja de cosmedicos aqui! Aqueles para fazer penteado (pelo menos foi o que a vendedora me falou).
      Me arrependi completamente.
      Algumas minhas também não tem redinha, a dia e fazer as trancinhas e guardar ela dentro do plastico ou ate em uma caixa de sapato (limpa!) :)

      Excluir
    2. vish... então você vai ter que ficar olhando direto pra ver se os elasticos não estão estragando a peruca '-'
      a que eu usei pra fazer a Mei nem plástico tem! ¬¬ Obrigada!! Vou dar uma arrumada em todas as minhas perucas pra elas ficarem bem bonitinhas ^^ (ou pelo menos durarem um pouco mais ><)

      Excluir