24 de set de 2014

Tutorial Cosplay - Laço da Anarchy Stocking!

Boa tarde queridos leitores!

E como sempre eu sumi por duas semanas por causa de uma forte (FORTE MESMO) gripe, fiquei muito mal, agora que melhorei um pouco (ainda continuo quase jogando meu pulmão fora, mas ta de boas, kkk). Não sei vocês, mas quando a gripe me pega fico muito indisposta, então não tinha animo ou voz para fazer qualquer coisa, desculpas!

Outro motivo da demora dos meus posts é o fato que estou em pleno TCC na faculdade, correndo com muitas pesquisas e itens e isso é só o começo!

Mas mesmo assim ainda farei todo esforço possível para conciliar os postes com a vida corrida que ando tendo!

Nessa quarta ensolarada em São Paulo trago um novo tutorial para vocês, Como fazer o laço da Anarchy Stocking!



Peguei ela de referencia, pois além de ser uma fofa o laço dela dá para usar para outros cosplays ou ate mesmo lolita! :D

O laço você pode fazer do tamanho que quiser que vai dar certo, você vai precisar dos seguintes materiais:

- Tecido Azul (ou na cor do personagem)
- Linha Azul (Ou da cor do tecido que você vai usar)
- Cola Quente
- Tesoura
-Grampo ou prendedor de cabelo

Dica: Clicando na imagem você consegue ver ela melhor :D



Eu usei um pedaço de tecido com 20 cm de vertical e 10 cm de horizontal, risquei usando uma régua mesmo para ficar retinho, você pode usar ou giz (que é bem mais fácil) ou uma caneta, o problema é que se a caneta manchar o tecido vai ficar feio!
Após ter cortado o tecido dobre ele uma vez, unindo as pontas,como vocês podem ver no primeiro quadradinho da imagem ali em cima, se você tiver maquina de costura ótimo! Caso contrario pode ser na mão mesmo, é só costurar bem direitinho que nem vai dar para reparar na costura, o meu fiz a mão para mostrar para vocês o resultado.
Importante é deixar 2 dedos mais ou menos no meio da costura (bem ali aonde ta escrito na imagem), isso vai ajudar a "desavessar" o nosso laço para esconder a costura, dai vamos deixar um buraquinho bem no meio da costura.



Ficamos como uma fronha de travesseiro, o pequeno buraquinho não tem necessidade de costurar ele, pois vamos esconder ele dando formato em nosso laço desse jeito aqui: primeiro corte um pedaço de tecido, seria basicamente uma tira apenas, a minha esta com 8 cm de altura e 4 cm de largura assim como podem ver na imagem aqui em baixo!


 Infelizmente a cabeçuda aqui esqueceu de tirar foto da tira de tecido depois de costurada! mas é o mesmo esquema que a nossa "fronha", você dobra a tira no meio e costura deixando uma das pontas sem costurar para deixar o buraquinho para "desavessar", na hora que você for fazer isso aconselho a ajuda de um lápis, comum mesmo, apenas para ajudar a empurrar o tecido porque é um pouco complicado, mais vai ficar parecendo um tubinho!

Com a nossa "fronha" agora começamos a formar o laço, pegue ela e bem no meio comece a "franzir" o tecido com a mão mesmo, é simples é só juntar uma borda com a outra e depois você modela para deixar parecida com um laço.

Para deixar tudo no lugar vem a nossa companheira de sempre, Cola Quente!

Então com a tira você envolve o centro do seu laço já quase formado, e cola a pontinha com cola quente, lembrando que essa parte da pontinha tem que ficar no lado que vc ira prender o grampo, para assim não ficar aparecendo!

Eu prefiro a cola quente para prender por um motivo, minha coordenação motora é horrível, segurar o laço para prender a tira no meio e ele não se desfazer é uma guerra! xD

E prontinho!


Eu coloquei um grampo mesmo, porque na peruca eu consigo prender ele na redinha então fica ótimo! Dai vai da sua escolha ^-^
Se tiver alguma duvida ou conselho deixe um comentário! E se você fez um laço seguindo esse tutorial deixe uma fotinho também!

E esse é o nosso tutorial de hoje pessoas, voltando na ativa agora com minha agenda organizada!
Não deixem de curtir nossa page!

Ate a próxima queridos leitores!

2 comentários:

  1. Gostei do tutorial, vou comprar tecido pra fazer o laço, acho muito fofo pra lolita. Estou com vestido de lolita, mas ainda falta os acessórios rs.
    Beijos
    http://eaieliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Eliz! Me mande fotos do resultado!!

      Excluir