12 de nov de 2014

Tutorial Cosplay ~ Feridas para seu cosplay!

Olá pessoas!
Ca estou eu trazendo um tutorial que deveria ter sido postado a duas semanas atrás!! Fiz esse tutorial e um em vídeo para o Halloween mas quem disse que deu tempo! @-@

Minha gente estou completamente abarrotada com meu tcc, tenho muitas coisas para resolver sem falar em todas as gravações que eu e meu grupo temos que fazer, estamos terminando a edição de tudo e a parte escrita diz a lenda que esta tudo pronto, é o que nosso professor orientador vai confirmar hoje, caso contrario ate sexta temos que correr atrás!

Mas como tudo tem que estar na mãos do professor dia 14 desse mês o prazo ta apertaderrimo! É virar a noite fazendo os trabalho! Para quem faz cosplay em 2 dias isso ta sendo fichinha /sqn xD

Mas trago agora para vocês um tutorial muito útil não somente para o Halloween e sim para as feridas cosplays!
Materiais que você vai usar:
-Lenços de papel
-Cola branca (aquelas de escola mesmo)
-Base (do tom da sua pele)
-Sombras vermelha, preta e roxa
-Tinta Guache vermelha
-Pincel

Informando a todos que essa foi a minha primeira tentativa de "maquiagem artística", e como gostei bastante do resultado resolvi compartilhar com vocês!

Pegue os lenços de papel e corte eles em tirinhas, mais ou menos de 3 dedos a largura de cada uma, em seguida passe a cola branca no local desejado para sua ferida, eu fiz essa no meu pulso, com o pincel (ou dedos mesmo, rs) você espalha a cola deixando ela ate aonde você ira fazer.

Agora você coloca uma das tirar com a cola ainda "molhada" e passa mais uma camada de cola em cima da tinta, e assim por diante, eu usei umas 5 tiras para chegar no resultado desejado, dai após colocar elas certinhas espere de 5 a 10 minutos para a cola dar uma secada!

Depois de seco você pode pegar uma base do tom da sua pele e passar para cobrir todo o papel, eu tenho um serio problema com bases Avon e Natura, branca que nem papel e o tom mais claro das duas marcas fica escuro para meu tom (sim eu sofro com bases kk), cubra tudo bonitinho, e não tem tanto problema ficar um pouco mais escuro, pois o próximo passo ajuda a esconder! Dai você pode realizar alguns cortes no papel para fazer umas feridinhas a mais!


Agora vamos brincar com as sombras, ao redor da ferida misturei o preto e o roxo, o preto também passei nas bordas dos machucados, dai passei sombra vermelha em todo o resto. chegando a esse resultado ai em cima


Dai dilui a tinta em um pouquinho de água para deixar esse aspecto mais nojento! Consegui assustar a minha mãe, rs! Usaria menos roxo na pele e tentaria deixar mais real, mas para uma primeira tentativa eu goste bastante do resultado!

Gente desculpe pelo sumiço, A faculdade esta um caos, estou correndo para terminar a monografia, e temos que entregar tudo na sexta (como já disse ali em cima), fiquei completamente sem tempo para postar ou editar tutoriais, muito menos de criar alguns novos!
Mas depois de dezembro tudo vai ser bem mais fácil!

Espero que o post de hoje possa ajudar alguém e caso você tenha uma sugestão ou foto do resultado mande para nós nos comentários!

E esse é o nosso tutorial de hoje pessoas!
Não deixem de curtir nossa page!

Ate a próxima queridos leitores!

2 comentários:

  1. Adorei!!
    Aprendi a fazer isso faz algum tempinho mas acredita que ainda não tive a chance de usar? XD
    Pretendo fazer um cosplay mais sombrio, nada muito zumbi, mas vou bolar algo
    ótima dica!

    Beijos!
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Indiquei seu blog para a Tag:Libster Award

    ResponderExcluir