24 de fev de 2015

Peruca Sintética + Babyliss da certo??

Boa Noite queridos leitores!
E hoje trazendo o primeiro Papo de Cosplayer do ano de 2015! Um assunto que muitos tem duvida ou receio: Perucas e Babyliss da certo?


Pelo tanto que li a teoria dizia que dava errado, muito errado! Mas mesmo assim eu resolvi arriscar e fazer alguns testes nos meus apliques da Hatsune Miku (fieis guerreiros de batalhas aqui do blog kk).

Meus apliques como muitos já viram são lisos e sempre passei chapinha neles sem enfrentar problemas, então pensei que com o babyliss não enfrentaria problemas.


Peguei meus apliques e tirei todos os nós da peruca  e passei uma pequena (pequena mesmo) quantidade de protetor término.

E sim no começo realmente deu muito errado:

Não meus apliques não derreteram ou pegaram fogo, estão inteiros! Eu comecei os cachos colando das pontas ate o comprimento enrolando eles nesse sentido, contava ate 15 e tirava ele do babyliss.

Quando eu soltava ele sem segurar o "bolinho nas minhas mãos ele ficava com esse aspecto.

Mas todos os primeiros cachos que tentava fazer eles ficavam com essa aparência, não importava se fossem mechas finas ou mais grossas, parecia que o fio ficava embolado e o cacho não ficava nada definido.

Os fios não ficaram frisados ou ressacados, apenas com esse enrolado feio, e quando passava os dedos ficava com o aspecto de amassado e marcado em alguns pontos.

Mas dai eu pensei, eu estou esquentando um fio sintético que tem tendencia em ficar liso e não "encaracolado", se eu tentar soltar o cacho ainda quente ele realmente não vai se formar... Ou deixar a peruca com uma aparência bonita, então porque não esfriar o fio antes de "soltar" o cachos?

Então eu inverti tudo, penteei novamente a peruca, e comecei a enrolar a peruca no babyliss a partir do comprimento ate as pontas, e o desastre acabou! Obtive um incrível resultado!

CACHOS! Lindos, brilhantes e bem formados!

Não precisei molhar, passar mosse ou desligar o babyliss! Eu apenas enrolei do comprimento as pontas sem usar aquele "prendedor" do próprio babyliss, contei a ate 15 e deslizei a mecha e segurei ela, fiquei assoprando por volta de 30 segundos (se quiser pode usar o secador no jato frio) e tadam!

Meu babyliss não tem controle de temperatura ou algo a mais, pelo contrario paguei R$14,00 nele em uma promoção na loja Armarinhos Fernando!

Nunca consegui um resultado tão satisfatório enrolando um peruca do zero!! Sempre que tentei enrolar uma peruca que era lisa dava errado ou os cachos não ficavam nem um pouco agradáveis de se ver! E em menos de 2 minutos eu consegui cachos perfeitos em cada mecha!

Eu fiz o teste e pude provar que Babyliss em perucas da MUITO CERTO SIM!
Faça você um teste em uma mecha de sua peruca e tire a prova!

E e ficamos aqui com esse papo de cosplayer com essa dica muito importante! Se você tem alguma dica ou comentário deixem aqui por favor!
Caso tenha feito e quiser mandar uma foto eu também adoraria conferir o resultado!
Não se esqueçam de curtir nossa Fan Page e se escrever no canal do blog!

Então é isso leitores, até a próxima!

5 comentários:

  1. Gostei da dica, eu tenho perucas porque eu costumo fazer um cosplay ou outro ou pra ir em festa a fantasia. Eu faço escova nas perucas com o jato frio por medo de derreter. Mas agora, que eu sei que babyliss não estraga, vou fazer aqui nas minhas.
    Sucesso.

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    nannamais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perucas resistentes ao calor pode ir com fé e coragem com chapinha, babyliss e secador no jato quente que não estraga! As não resistente é so ter um cuidado a mais desligando o aparelho antes de passar! :D
      Obrigada pela visita ^-^

      Excluir
  2. Dica mais do que perfeita!!!
    Eu já penei com as minhas perucas --' acredite, já penei XD. eu já tinha tentado fazer isso com o babyliss, mas como na primeira tentativa não rolou nem tentei denovo. agora eu abuso *.*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir