30 de abr de 2015

Tutorial Cosplay ~ Estilizando Peruca ~ Saber Fate Stay Night!

Boa Noite queridos leitores
*Limpando as teias de aranha*
Eu sumi mas voltei! Mês de Abril foi uma verdadeira loucura, vários trabalhos de faculdade, provas, sem falar que estou realizando ensaios fotográficos em estúdio, então realmente meu tempo ficou uma loucura, não tive tempo para o blog/vlog! Peço mil desculpas para vocês! E para recompensar vamos finalizar o mês com um tutorial!

Com o dolar em alta não tem condições de ficar comprando uma peruca para cada personagem, o jeito é usar o que temos aqui!
Então peguei a minha peruca loira, a eterna guerreira e decidi estilizar ela para a personagem Saber de Fate Stay Night!
Não pretendo fazer cosplay dela, mas como minhas habilidades de "estilização" são fracas eu resolvi praticar, foi a minha primeira tentativa em fazer um rabo de cavalo em uma peruca longa que esta bem "pobre" em fios, assim com muita facilidade mostrando a redinha. Mas gostei do resultado e vou mostrar para vocês!


Essa é a guerreira de hoje, uma peruca normal, com poucos fios medindo 70 centimetros, antes de começar qualquer coisa eu a penteei e tirei os nós dela, não apliquei nenhum óleo ou modelador.


A Saber usa um Coque no cabelo, mas eu preciso primeiro esconder a redinha da peruca e também fazer um coque bonito, então primeiro vou fazer um rabo de cavalo, eu começo puxando algumas mechas da parte da frente da peruca e prendo com um elástico, não precisa prender forte pois tem mais coisa por vir.


Pegando novamente as mechas da frente da peruca faça outro rabo de cavalo, esses dois rabos de cavalo se transformarão em nosso coque, e com o restante dos fios que sobraram vamos utilizar para as tranças e para modelar o coque.


Pegue os dois rabos de cavalo que fizemos e os "torça", e com ele comece a fazer o coque, prenda com grampos para que fique bem firme, não se preocupe se alguns grampos vão ficar aparecendo. É importante que você deixe cerca de dois palmos desse rabo de cavalo sem tranças, pois é com essa parte que damos o acabamento ao coque.


Com aqueles 2 palmos que sobraram do rabo que fizemos, cubra todo o coque com ele e prenda com um elástico, deixando ele com a aparência de uma bolinha, ficando do jeito da imagem.
Agora vamos trabalhar a parte da peruca que sobrou para realizar o acabamento.

Faça um trança simples e enrole ela envolta do coque, prenda com grampos para que ela não solte e prenda uma fita azul em baixo do coque e pronto!

Alguns fios ficaram um pouco soltos, arrumei passando um pouco de laque!

E e ficamos aqui com esse tutorial! Se você tem alguma dica ou comentário deixem aqui por favor!
Caso tenha feito e quiser mandar uma foto eu também adoraria conferir o resultado!
Não se esqueçam de curtir nossa Fan Page e se escrever no canal do blog!

Então é isso leitores, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário