24 de jun de 2012

Tutorial - Lavando Perucas

Boa Tarde queridos leitores!
Eu não morri e eu não abandonei vocês! A semana foi tão estressante e agitada que fiquei sem tempo para vir postar novidades para vocês!
Conto a vocês que ainda não recebi minhas preciosas encomendas, mas aina tenho esperanças que os correios vão se lembrar delas e me entregarem, algum dia quem sabe...
Mas para nossa alegria (eu sei que isso não tem mais grassa xD) eu trago um tutorial feito por minha pessoa de como lavar perucas! Já lavei usando o mesmo procedimento os meus apliques da minha peruca da Hatsune Miku e obtive um ótimo resultado, mas aqui eu lavei a minha peruca curta da Sakura Kinomoto:

Materiais:


1º Uma peruca penteada sem nôs
2º Shampoo e Condicionador sem sal
3º Bacia (um recipiente limpo)
4º Colher de sopa (vai usar para medir)
5º Água corrente GELADA (Não usar água quente ou morna, s a peruca não for resistente a calor pode ser danificada)
6º Toalha 




Encher a bacia ate a metade com água gelada e coloque duas colheres de sopa de shampoo sem sal (eu usei o shampoo da amend gold, mas pode ser qualquer um que seja sem sal)




Com as mãos mecha na água fazendo espuma e mergulhe a peruca, não esfregue ela! Apenas coloque ela e mecha de vagar passando de leve os dedos nos fios da peruca, deixe ela de molho no máximo uns 5 minutos

Passe a peruca em água corrente para tirar toda a espuma que tenha ficado nela, nada de esfregar, lembre-se você esta lavando uma peruca e não uma peça de roupa.
Se necessário repita o processo.

Agora coloque duas colheres de condicionador (eu usei uns saches que tem aqui em casa do condicionador da natura que também é sem sal) e igual ao shampoo com as mãos mecha a água, mas nesse caso não ira criar espuma, é normal ficar algumas bolinhas do condicionador flutuando pela água.

 Mergulhe a peruca e passe levemente os dedos entre os fios, amasse ela assim as bolinhas de condicionador que flutuavam vão pegando nos fios, deixe-a de molho por no máximo uns 5 minutos.
Passe ela novamente em água corrente para tirar o produto por completo.
 Tire todo o produto da peruca e a deixe secar em algum lugar sem luz externa ou vento, pois a luz externa pode danificar a cor dela enquanto seca e se a peruca for longa o vento pode fazer ela embolar, eu deixei ela secar no banheiro mesmo, pois lá não tem muita luz nem vento.
Após a peruca secar você pode pentear e guardar, no caso a peruca da Sakura ela tem aqueles cabelinhos em pé, na minha nem foi necessário passar gel ou laque, pois eles já ficaram em pezinho depois de secos, e pronto!

E este foi o meu primeiro tutorial Espero que seja interessante para vocês!
Kissus :*

5 comentários:

  1. Muito obrigada Amanda... essas dicas me ajudaram bastante... obrigada de ♥!!!

    n_n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dica tbm é colocar um pouco de amaciante *-*
      Fica um cheirinho tão gostoso!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir