12 de jun de 2012

Tutorial - Penteando Perucas


Boa Noite caros leitores!
Não eu não fui abduzida... ainda xD Mas a semana do feriadão foi tão corrida no trabalho e ainda meu querido chefe que eu tanto amo me fez trabalhar na sexta feira fria e chuvosa, é triste para mim, mas muito bom para vocês! Minha querida BEST Caren Veiga nos mandou um tutorial feito por ela magnifico para perucas! 
Ela me disse que viu esse tutorial na internet e tentou fazer em casa e o resultado foi maravilhoso, renovou os fios da sua peruca, e como ela é maravilhosa fez o tutorial para nos *-* Ela não é fantástica?
Confiram:

Você vai precisar de:
*Pente
*Creme para cabelos
*Toalha
*Secador (Usar com cuidado para não danificar a peruca)


1º Passo:
Separe uma mecha, não muito grande para facilitar na hora de pentear. (Se pegar mechas muito grande fica difícil de pentear e corre o risco de formar mais nós)

2º Passo:
Passe o Creme para Cabelos em toda a mecha,não precisa passar demais.


3º Passo:
Com o pente, comece a pentear a mecha cuidadosamente, começando pelas pontas, e subindo na medida em que sente que o pente desliza com facilidade.
Se algum nó não estiver desfazendo coloque mais creme onde está o nó e deixe o creme repousar por alguns minutos, depois volte com o pente.
Você pode torcer a mecha nos dedos para dar apoio, caso esteja trabalhando apenas na parte de baixo da mecha, isso faz com que ao pentear você não puxe os outros fios.



4º Passo
Coloque a mexa em água corrente e retire todo o creme, TODO o creme! Se não quando ela secar vai ficar com aquele ar de ‘embaçada’.

5º Passo:
Em seguida seque a mecha com uma toalha para tirar o excesso de água. Penteie a mecha e depois pode usar um secador se preferir. (IMPORTANTE: Se a peruca for resistente ao calor pode usar no vento mais quente, mas com muito cuidado para não danificar o fio, caso contrário use no vento frio)

PS- Não reparem no meu pente quebrado o.o’’ huahuauhahuah <3


Continue o processo, depois de seca está pronta!
Tirei uma foto pra você verem a diferença de uma parte pra outra!(Já tinha lavado bastante)


E aqui esta o mas novo tutorial do blog! Perfeito para perucas longas não? Só nos sabemos o quanto sofremos com essa perucas enormes que usamos e o quanto o vento é o nosso maior inimigo! Quase cheguei a perder um de meus apliques da peruca da Miku, mas com muito esforço (e creme de pentear e reparador de pontas xD) eu consegui deixa-lá como nova *-*
Caren muito obrigada por esse tutorial eu adorei e irei tentar fazer ele em minha perucas *-*
Boa noite meus queridos leitores! espero que tenham gostado do post desta madrugada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário