23 de abr de 2013

Papo de Cosplayer ~ Anime Party 2013

Boa noite queridos leitores!
Lamento muito pelo mês de março eu ter evaporado e quase não ter postado!.
Mas ouve algumas mudanças no trabalho (de novo rs) e tive que me adaptar novamente aos horários  mas a boa noticia é que foi para melhor, terei mais tempo para os tutoriais!
Falando nisso estou melhorando muito na parte dos videos! Está cada dia mais lindo as edições que estou me comprometendo a fazer!

E hoje após duas semanas do evento venho trazer a cobertura do Anime Party!



Antes de falar do evento quero falar da minha pequena aventura pre-evento em montar um cosplay em menos de 24 horas! Exatamente isso que vocês leram, em menos de 24 horas! Na sexta estava decidida a ir de Hatsune Miku (Já usei varias vezes, mas é meu cos favorito)  para o evento dai minha querida amiga Chrissie foi buscar suas perucas que havia encomendado comigo a na parte da noite, aonde me convenceu a ir com o grupo que ela participaria, então resumindo, meu sábado foi em claro! Fui para o evento com menos de 4 horas de sono e com um grupo maravilhoso de My Little Pony

Créditos desta foto para a Equipe da 4Cosplay

E antes de mais nada eu darei a minha pequena alfinetada na organização e nos stafes do evento! Este ano o Anime Party voltou a ser realizado no seu antigo local, no Colégio Santa Amália, eu cheguei por volta das 12:30 e comprei ingresso na porta sem pegar filas, fui revistada olharam tudo (tudo mesmo!Ate abriram meus estojos de maquiagem), não questiono esta parte pois é o certo. Mas o grande erro e maior problema foi o VESTIÁRIO COSPLAY.

Desde quando essa ideia "milagrosa" da Yamato para aliviar os banheiros foi posta em pratica eu venho avisando que queria comentar meu ponto de vista a respeito dele, mas não tive oportunidade, ate hoje!
Não sei se nos outros eventos foi diferente, mas no Anime Party me foi uma sala de aula cheia de cadeiras e dois espelhos, aonde duas cosplayers haviam dominado eles dai ficou aquela guerra para se olhar.



Mas o maior problema nem foi este e sim o fato de ser um vestiário feminino com janelas descobertas aonde pessoas passavam no prédio ao lado e o fato de HOMENS terem ficado dentro do vestiário.
Tipo foi falta de respeito dos cosplayers que as amigas estavam ajudando, foi pois uma hora uma staff foi lá e pediu educadamente para eles saírem e foi embora, e eles continuaram lá conversando enquanto se arrumavam. E haviam garotas na sala (eu e mais algumas cosplayers) querendo se arrumar.


Não vejo nenhum problema em amigos se ajudarem para se arrumarem e outras coisas, mas se o vestiário é feminino vamos ter um certo respeito, eu na hora que estava indo embora que tive que pedir "educadamente" para eles saírem dali, afinal o vestiário masculino era logo na frente!
Acho que isso foi um grande erro do evento por ter deixado essa parte do evento sem nenhuma supervisão. Ainda mais essas janelas descobertas aonde quem passava de má fé poderia olhar a vontade.
Vamos ver como serão os próximos.


Tirando esta parte o evento ocorreu normalmente, nem cheguei a tomar mupy pois na hora que cheguei já havia acabado (como sempre!) Mas desta vez pude notar uma variedade um pouco maior nas estandes! E finalmente consegui comprar minha preciosa camiseta de Inuyasha! Os preços como sempre apimentados um pouco, mas é o normal!


A estrutura do evento me incomodou um pouco, muita gente para pouco espaço! Principalmente nos corredores! Ainda falo o local do Animabc é perfeito pelo fado dos corredores terem ventilação! Eu quase derreti, e as pessoas qe estavam com asas no meu grupo sofreram muito!


Tirando todos esses ocorridos foi um bom evento, o ingresso não estava caro, e as tias da entrada eram muito simpáticas! O evento ocorreu normalmente, fiz novos amigos, revi pouquíssimas pessoas que conhecia! Fiquei chateada nesta parte, e não aproveitei tanto quanto queria, afinal estava com muito, mais muito sono mesmo!


Os cosplayers estavam de parabéns! Todos de ótima qualidade e muitas pessoas se divertindo e outras nem tanto! Afinal não podemos esquecer que cosplay nada mais é de algo para se divertir e não criar intrigas entre as pessoas, um assunto que ultimamente vem transbordando nas redes sociais.


Os créditos pelas fotos incríveis vão todos para o meu namorado Allan que sempre esta me ajudando nas fotos dos eventos! 
Para conferir todas as fotos do evento é só clicar no link aqui em baixo:

Gostou de alguma foto? Peça ela pelo e-mail:
vidadecosplayer@hotmail.com

Desta vez só demorei duas semanas para postar as fotos! Com o decorrer do tempo postarei mais rápido e muito mais conteúdo!
Espero que tenham gostado do post!
Deixe um comentário com sua opinião :D

Um comentário:

  1. Sensacional, Anjinha! Estão todos de parabéns! Beleza e alegria: são os Cosplayers celebrando a vida!!! Com tempo, deixe sua impressão no meu http://jefhcardoso.blogspot.com Ficarei honrado!

    ResponderExcluir