7 de fev de 2014

Papo de Cosplayer ~ Perucas Pós-Evento!

Boa tarde queridos leitores!
E já estamos no mês de fevereiro, esse ano vai passar voando pelo jeito! Depois do Anime Dreams recebemos a mega extraordinária noticia que o grande evento Comic Con terá um edição aqui no Brasil!

Estou extremamente ansiosa por isso! Já ate comecei a juntar os trocados para ir a falência no mês de dezembro, espectativas a mil! Não somente pelo nome do evento e sim pelo local e pelas tão esperadas atrações! Que dezembro chegue E ARRESSE! Cosplays maravilhosos e muitas fotos para tirar  *-*

Alem dessa noticia um pouco atrasada hoje eu trago para vocês um rápido papo de cosplayer com uma dica maravilhosa para suas perucas após-evento! :D






















Sabemos o estado que fica aquela nossa preciosa peruca após um evento, um ninho cabuloso de nôs e mais nôs! E lá vem o desespero de como tirar todos eles, aqui vai um dica bem simples no qual você vai precisar de pouquíssimos materiais:

- A peruca (u-u)
- Uma chapinha
- Reparador de Pontas
- Pente ou Escova
- Prendedores de cabelo

E vamos colocar a mão na massa!

A imagem acima é o estado que se encontrava a minha preciosa wig, eventos fazem isso com elas, confesso que ela não tem o fio maravilhoso e nem ruim, tenho perucas que embolam muito menos que isso, mas as fibras de uma peruca para outra mudam muito, não me recordo qual é a dela, mas nada esta perdido com a força da paciência! E esconder todas as tesouras!

Comece separando pequenas partes com os dedos, deixando mechas de aproximadamente 3 dedos:

Essa é uma parte bem delicada, com calma separe para não deixar uma mecha gigante na qual vai apenas embolar mais e mais no processo de pentear

Com todas as mechas separadas, prenda cada uma com o prendedor (ou com uma "chuchinha"), evitando que as mechas se misturem. Escolha uma e comece a passar o reparador de pontas (qualquer marca que preferir) em toda a mecha escolhida.


Passe com os dedos para que o reparador fixe bem nos fios, não é para lambuzar a wig é para passar a quantidade suficiente para não quebrar os fios na hora de passar a escova (umas 8 gotas já rende!)
Agora pegue sua escova/pente para pentear, LEMBRE-SE! É de extrema importância você sempre começar pelas pontas e ir subindo em 2 em 2 dedos, assim você vai tirando os nôs com cuidado sem embolar tudo.


Lembre-se de que sempre que começou a pentear uma mecha vá ate o final, mantendo o cuidado e tirando os nôs, alguns fios vão cair isso é inevitável, mas se tiver cuidado pouquíssimos vão ser.
Eu uso uma escova/pente com as cerdas molinhas, eu prefiro! Mas já usei muitas outras, pente de plastico, madeira, etc. E em nenhum momento estraguei nenhuma peruca, as cerdas moles eu aconselho, das que usei foi a que mais gostei.

Depois que a mecha estiver completamente sem nôs é a hora de brincar com a chapinha! Se quiser coloque uma luva de lã para não queimar os dedos, pois vai ficar bem quente!
Para perucas não resistentes ao calor eu aconselho você usar uma temperatura baixa (menos que 100ºC) e testar em uma pequena parte para garantir que o fio aguente. Perucas resistentes para não arriscar eu aconselho ate 160ºC, mas eu sou teimosa e nas minhas eu já passei da temperatura de 220ºC!


A minha chapinha tem controle de temperatura (melhor compra ♥) nessa wig eu uso a 180ºC, os fios ficam bem macios e não quebram! Mas não é apenas passar a chapinha e pronto, tem um segredo!
Na mesma hora que você passar a chapinha use o mesmo pente/escova que você penteou (na foto não ta com o pente pois não consigo segurar a câmera, a capinha e ele junto kkk), ajuda a colocar os fios no lugar!


E é assim que vai ficar! *-*
A parte mais trabalhosa é tirar os nôs, depois fica mamão com açúcar! ♥
Levei cerca de uma hora para terminar ela, e esse foi o resultado:

Fios lisos e macios prontinho para o uso novamente! *-*
Agora você pode prender ela com uma trança ou com algumas "chuchinhas" para guardar! A perca fica com um fio bem bonito e não fica melecada pelo reparador de pontas!
Gostaram da dica? Deixem nos comentários a sua opinião! E se faz diferente também comente o/
Semana que vem tem novidades no blog/vlog, não deixem de conferir!
Ate a próxima queridos leitores!

3 comentários:

  1. WOW!!!

    Essa dica foi incrível... tenho uma que vive embolando, vou manter a calma, as tesouras BEM LONGE de mim e colocar essa dica em ação!!!

    Valeu Anjinha!!! ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu tava na net agora caçando dicas com perucas longas, eu uso um condicionador próprio pra pentear perucas, mas não sabia como mantê-la bonitinha em eventos e fotos.
    Vi sem querer seu post sobre o óleo de argan e AMEI, sério, vou tentar com todas as minhas perucas longas. Sempre achei que não tinha jeito, mas você salvou minhas fotos xDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óleo de Argan é a bebida dos deuses! Usei uma vez e adorei, agora é indispensável na bolsa pro evento!
      Que bom que te ajudou Mikan! *-*

      Excluir