17 de fev de 2014

Entrevista com Cosplayers

Boa tarde queridos leitores!
Nessa linda segunda feira na qual o calor de matar foi embora, dando direito a chuvas e ate a usar blusas de frio volto com algo que a muito tempo não aparecia aqui no blog!
O famoso Entrevista com Cosplayers!


E com a volta desse quadro tão especial, temos que ter uma pessoa muito especial!
A entrevista de hoje e com uma das cosplayers que eu mais admiro! E que em minha opinião tem um talento incrível e um carinho gigantesco por cada cosplay que faz, nada mais e nada menos que a maravilhosa Witchiko!
Ela alem de ter tanto capricho nas peças para o cosplay também providencia fotos de tirar o folego! Com cenários incríveis e ela divando em cada foto! *-*

Eu fiquei muitíssimo feliz com ela ter aceitado o meu pedido e ter respondido todas as perguntas com muito carinho e atenção!


Anjinha – Como e quando você começou a fazer cosplay?
Witchiko - Quando eu freqüentava uma escola de moda próxima ao Marista (onde estava acontecendo o AnimeDreams 2006), eu e meu noivo fomos visitar o evento de curiosidade. Porque estávamos no shopping e vimos muitas pessoas vestidas de personagens, já tinha visto em revistas e ficamos com vontade de entrar no evento. Eu vi as pessoas se divertindo e então fiquei com vontade de fazer cosplay também para o próximo evento que ia acontecer que foi no Anime Friends de 2006. 

Anjinha – O que te levou a seguir essa vida de cosplayer?
Witchiko - Bom, creio que continuo ainda porque amo muito me caracterizar e querendo ou não, é viciante! E ter reconhecimento também me deixa muito feliz. Mas que me fez seguir nesta vida cosplayer é a paixão por todo o processo na confecção do cosplay e das fotos. Eu me animo muito porque a gente usa muita a criatividade para fazer cosplay! 

Anjinha - Quando você começou o que seus pais/amigos acharam disso?
Witchiko - Eu nunca liguei para a opinião da minha família ou de amigos, com certeza acharam estranho e muitos nem devem gostar. Minha família eu não costumo falar muito sobre isso, ainda mais que eu moro atualmente longe. Mas a família do meu noivo e ele me apoiam muito. O único da minha família que sei que me apoia de verdade é meu pai e isso que importa. 

Anjinha - E qual foi o seu primeiro cosplay? E como foi a sensação usando ele?Witchiko - Meu primeiro cosplay foi Kanako Urashima de Love Hina. Foi maravilhoso e fiquei muito feliz que muitos conheciam ela.



Anjinha - Para você, quais são as maiores dificuldades e desafios de um cosplayer no Brasil, atualmente?
Witchiko - O acesso a materiais bons como muitos cosplayers usam em outros países..como worbla e outros materiais que não encontramos no Brasil, nós temos que comprar tudo de fora ou usar criatividade na hora de montar cosplay ou acessórios, comprar perucas com corte normal e estilizar, já que não se encontra perucas prontas para usar também, mas apesar das dificuldades, é bom por um lado..porque a gente consegue fazer um bom trabalho mesmo assim.


Anjinha - Eu como cosplayer sei como essa questão é complicada, mas qual é o seu “xodó” cosplay e por que?
Witchiko - Com certeza é a Momohime do jogo Muramasa – the demon blade. Porque foi um cosplay que deu bastante trabalho..desde a pintura degradê (que pintei o tecido todo que era originalmente branco, para ficar um degradê do amarelo pr coral) e todas as flores do kimono foram pintadas por mim, além de fazer muitas outras coisas deste cosplay. E participei com ela na final do WCS no Brasil..então eu tive muito trabalho com este cosplay e foi o cosplay que mais chegou no resultado esperado, por isso ele é meu xodó.


Anjinha - O que você acha mais divertido na pratica do cosplay?
Witchiko - É o resultado final de cada cosplay que eu faço e ver que valeu a pena todo o esforço!


Anjinha - Já sofreu algum preconceito na rede ou em algum do qual tenha participado?

Witchiko - Preconceito todos passam, já me chamaram de gorda, feia, que já viu cosplayers melhores entre outros...mas sinceramente não vale a pena ligar para criticas infundadas.



Anjinha - Você se preocupa com os preços na hora de montar, ou é "tudo em nome da fidelidade" não importando o preço?
Witchiko - Sim, eu me preocupo com preços sim. Eu não consigo gastar muita grana somente pela fidelidade não, busco formas de gastar menos sim. Lógico que nem sempre dá pr gastar pouco, mas o que eu puder economizar....eu irei economizar!


Anjinha - O que cosplay significa para você?
Witchiko - Para mim significa fazer algo divertido e artístico, se tornar o personagem por alguns instantes e sair um pouco da realidade que já não é fácil!


Anjinha – Você pensa em parar algum dia?
Witchiko - Sim, eu penso em parar um dia sim, somente eu não sei quando vou parar..mas um dia irei parar com toda certeza!


Anjinha - Para finalizar, tem algum conselho para aqueles que estão planejando começar ou para quem já esta nessa vida?
Witchiko - Faça cosplay por diversão e o resto não importa!



Foram apenas 12 perguntas, mas eu adorei a resposta de cada uma delas e a atenção que ela me deu! *-*
Witchiko é uma simpatia de pessoa! E ela merece cada elogio que recebe! *-*
Se quiserem conhecer mais do trabalho dela sigam o DeviantART dela clicando aqui!
E aqui você consegue conferir também varias postagens na Fanpage dela!

Obrigada do fundo do coração Witchiko, foi uma honra ter feito essa entrevista e ter um pouquinho do seu trabalho aqui no blog! 

E ai leitores o que acharam? Gostaram da entrevista? Comentem e deixem a sua opinião a respeito e também quais perguntas gostariam de fazer! *-*

Sigam nossa Fanpage no Facebook!

Tem novidade chegando por ai não percam!


5 comentários:

  1. Oii meu nome ere Hime-chan, tenho tbm um blog parecido, estou tbm elaborando um projeto: Entrevista Cosplayers. http://reinocosplay.blogspot.com.br/ Poderia me recomendar tbm alguns cosplayers? Vc tbm faz cosplays certo? Poderia me dar a honra de entrevista-la?

    Gostei bastante do seu blog, vc possui dicas e postagens fantásticas. Top, top!

    Estarei sempre que for possível por aqui...

    kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hime amei seu blog! *-*
      Ele é muito fofo e super apoio o seu projeto! *-*
      O melhor que você pode é começar com alguns amigos seus perguntando a opinião deles e depois você começar a ir mais a fundo!
      Eu por exemplo comecei a "Entrevista com Coslayer" com uma amiga minha :)
      E claro! Seria um honra gigantesca poder participar desse projeto *-*

      Excluir
    2. Oi, poderia então mandar seu e-mail pra mim aqui para que eu lhe faca algumas perguntas? jhessyka.amane@gmail.com

      kiss //Reino Cosplay\\

      Excluir
  2. Adorei. É sempre bom ver esses cosplayers veteranos falando sobre como foi a sua iniciação nesse mundo. Também sou cosplayer há mais ou menos 1 ano e meio, acho tudo incrível e mágico :P
    O que eu mais gostei na entrevista foi a dica que ela deu para a galera "Faça cosplay por diversão e o resto não importa!"Sou da mesma opinião, mas infelizmente ainda temos que nos deparar com gente que associa cosplay com perfeição ¬¬
    Amei seu blog, está de parabéns :*
    Se puder, dá uma olhadinha no meu blog http://padmendesecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim Silvia! É magico isso! Ainda mais a Witchiko que é uma simpatia de pessoa e super talentosa!
      Exato! Concordei com isso, cosplay é para demostrar amor a um personagem e se divertir *-*
      Vamos dar uns tapas nessas pessoas que são do contra ♥
      Adorei o seu blog! Lindo o visual dele *-*

      Excluir