Pular para o conteúdo principal

Entrevista com Cosplayers

Boa tarde queridos leitores!
Nessa linda segunda feira na qual o calor de matar foi embora, dando direito a chuvas e ate a usar blusas de frio volto com algo que a muito tempo não aparecia aqui no blog!
O famoso Entrevista com Cosplayers!


E com a volta desse quadro tão especial, temos que ter uma pessoa muito especial!
A entrevista de hoje e com uma das cosplayers que eu mais admiro! E que em minha opinião tem um talento incrível e um carinho gigantesco por cada cosplay que faz, nada mais e nada menos que a maravilhosa Witchiko!
Ela alem de ter tanto capricho nas peças para o cosplay também providencia fotos de tirar o folego! Com cenários incríveis e ela divando em cada foto! *-*

Eu fiquei muitíssimo feliz com ela ter aceitado o meu pedido e ter respondido todas as perguntas com muito carinho e atenção!


Anjinha – Como e quando você começou a fazer cosplay?
Witchiko - Quando eu freqüentava uma escola de moda próxima ao Marista (onde estava acontecendo o AnimeDreams 2006), eu e meu noivo fomos visitar o evento de curiosidade. Porque estávamos no shopping e vimos muitas pessoas vestidas de personagens, já tinha visto em revistas e ficamos com vontade de entrar no evento. Eu vi as pessoas se divertindo e então fiquei com vontade de fazer cosplay também para o próximo evento que ia acontecer que foi no Anime Friends de 2006. 

Anjinha – O que te levou a seguir essa vida de cosplayer?
Witchiko - Bom, creio que continuo ainda porque amo muito me caracterizar e querendo ou não, é viciante! E ter reconhecimento também me deixa muito feliz. Mas que me fez seguir nesta vida cosplayer é a paixão por todo o processo na confecção do cosplay e das fotos. Eu me animo muito porque a gente usa muita a criatividade para fazer cosplay! 

Anjinha - Quando você começou o que seus pais/amigos acharam disso?
Witchiko - Eu nunca liguei para a opinião da minha família ou de amigos, com certeza acharam estranho e muitos nem devem gostar. Minha família eu não costumo falar muito sobre isso, ainda mais que eu moro atualmente longe. Mas a família do meu noivo e ele me apoiam muito. O único da minha família que sei que me apoia de verdade é meu pai e isso que importa. 

Anjinha - E qual foi o seu primeiro cosplay? E como foi a sensação usando ele?Witchiko - Meu primeiro cosplay foi Kanako Urashima de Love Hina. Foi maravilhoso e fiquei muito feliz que muitos conheciam ela.



Anjinha - Para você, quais são as maiores dificuldades e desafios de um cosplayer no Brasil, atualmente?
Witchiko - O acesso a materiais bons como muitos cosplayers usam em outros países..como worbla e outros materiais que não encontramos no Brasil, nós temos que comprar tudo de fora ou usar criatividade na hora de montar cosplay ou acessórios, comprar perucas com corte normal e estilizar, já que não se encontra perucas prontas para usar também, mas apesar das dificuldades, é bom por um lado..porque a gente consegue fazer um bom trabalho mesmo assim.


Anjinha - Eu como cosplayer sei como essa questão é complicada, mas qual é o seu “xodó” cosplay e por que?
Witchiko - Com certeza é a Momohime do jogo Muramasa – the demon blade. Porque foi um cosplay que deu bastante trabalho..desde a pintura degradê (que pintei o tecido todo que era originalmente branco, para ficar um degradê do amarelo pr coral) e todas as flores do kimono foram pintadas por mim, além de fazer muitas outras coisas deste cosplay. E participei com ela na final do WCS no Brasil..então eu tive muito trabalho com este cosplay e foi o cosplay que mais chegou no resultado esperado, por isso ele é meu xodó.


Anjinha - O que você acha mais divertido na pratica do cosplay?
Witchiko - É o resultado final de cada cosplay que eu faço e ver que valeu a pena todo o esforço!


Anjinha - Já sofreu algum preconceito na rede ou em algum do qual tenha participado?

Witchiko - Preconceito todos passam, já me chamaram de gorda, feia, que já viu cosplayers melhores entre outros...mas sinceramente não vale a pena ligar para criticas infundadas.



Anjinha - Você se preocupa com os preços na hora de montar, ou é "tudo em nome da fidelidade" não importando o preço?
Witchiko - Sim, eu me preocupo com preços sim. Eu não consigo gastar muita grana somente pela fidelidade não, busco formas de gastar menos sim. Lógico que nem sempre dá pr gastar pouco, mas o que eu puder economizar....eu irei economizar!


Anjinha - O que cosplay significa para você?
Witchiko - Para mim significa fazer algo divertido e artístico, se tornar o personagem por alguns instantes e sair um pouco da realidade que já não é fácil!


Anjinha – Você pensa em parar algum dia?
Witchiko - Sim, eu penso em parar um dia sim, somente eu não sei quando vou parar..mas um dia irei parar com toda certeza!


Anjinha - Para finalizar, tem algum conselho para aqueles que estão planejando começar ou para quem já esta nessa vida?
Witchiko - Faça cosplay por diversão e o resto não importa!



Foram apenas 12 perguntas, mas eu adorei a resposta de cada uma delas e a atenção que ela me deu! *-*
Witchiko é uma simpatia de pessoa! E ela merece cada elogio que recebe! *-*
Se quiserem conhecer mais do trabalho dela sigam o DeviantART dela clicando aqui!
E aqui você consegue conferir também varias postagens na Fanpage dela!

Obrigada do fundo do coração Witchiko, foi uma honra ter feito essa entrevista e ter um pouquinho do seu trabalho aqui no blog! 

E ai leitores o que acharam? Gostaram da entrevista? Comentem e deixem a sua opinião a respeito e também quais perguntas gostariam de fazer! *-*

Sigam nossa Fanpage no Facebook!

Tem novidade chegando por ai não percam!


Comentários

  1. Oii meu nome ere Hime-chan, tenho tbm um blog parecido, estou tbm elaborando um projeto: Entrevista Cosplayers. http://reinocosplay.blogspot.com.br/ Poderia me recomendar tbm alguns cosplayers? Vc tbm faz cosplays certo? Poderia me dar a honra de entrevista-la?

    Gostei bastante do seu blog, vc possui dicas e postagens fantásticas. Top, top!

    Estarei sempre que for possível por aqui...

    kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hime amei seu blog! *-*
      Ele é muito fofo e super apoio o seu projeto! *-*
      O melhor que você pode é começar com alguns amigos seus perguntando a opinião deles e depois você começar a ir mais a fundo!
      Eu por exemplo comecei a "Entrevista com Coslayer" com uma amiga minha :)
      E claro! Seria um honra gigantesca poder participar desse projeto *-*

      Excluir
    2. Oi, poderia então mandar seu e-mail pra mim aqui para que eu lhe faca algumas perguntas? jhessyka.amane@gmail.com

      kiss //Reino Cosplay\\

      Excluir
  2. Adorei. É sempre bom ver esses cosplayers veteranos falando sobre como foi a sua iniciação nesse mundo. Também sou cosplayer há mais ou menos 1 ano e meio, acho tudo incrível e mágico :P
    O que eu mais gostei na entrevista foi a dica que ela deu para a galera "Faça cosplay por diversão e o resto não importa!"Sou da mesma opinião, mas infelizmente ainda temos que nos deparar com gente que associa cosplay com perfeição ¬¬
    Amei seu blog, está de parabéns :*
    Se puder, dá uma olhadinha no meu blog http://padmendesecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim Silvia! É magico isso! Ainda mais a Witchiko que é uma simpatia de pessoa e super talentosa!
      Exato! Concordei com isso, cosplay é para demostrar amor a um personagem e se divertir *-*
      Vamos dar uns tapas nessas pessoas que são do contra ♥
      Adorei o seu blog! Lindo o visual dele *-*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial Cosplay ~ Estilizando Perucas - Parte 1

Boa tarde meus queridos leitores! Eu não sumi! \o/ Apenas a loucura da minha vida me dominando aos poucos e me deixando sem tempo! Como poucos sabem, além do blog eu tenho uma loja online + escrevo fanfics + trabalho por fora + faço cosplay + faculdade, então fiquei meio que "adeus vida"! E como todos nós já sabemos o AF (Anime Friends) já ta ai e adivinhem? Quem chutou que eu ainda não terminei o cosplay pode me cobrar uma balinha sete belo porque acertou em cheio! Daqui a pouco eu começo a chorar de desespero, afinal quem precisa dormir mesmo? Hoje venho falar de um assunto bem serio que para muitos (inclusive eu) aparenta ser um bicho de sete cabeças: Estilizando perucas! Essa é apenas a primeira parte! ;) OBS: Eu acho essa cosplayer muito diva u-u Vou começar falando a respeito de como cortar as franjinhas de nossas queridas perucas! Para quem tem mais habilidade nesse habito de estilizar as perucas eu dou os parabéns! Porque eu sou um terror para esse i

#Papodecosplayer ~ 7 dicas sobre Perucas!

Boa noite pessoas! Hoje é um dia lindo, um dia feliz, acordei com um bom humor maravilhoso! E é claro, aproveitei o tempo livre para postar o Papo de cosplayers para vocês! O meu bom humor tem haver com o crescimento fo blog! A cada dia crescemos um pouquinho, e a cada pessoa que começa acompanhar meu trabalho em deixa mega FELIZ! E estamos a menos de 10 pessoinhas felizes para 500 inscritos no canal! <3 Cara isso é muito amor! E como este mês o blog esta mais ativo do que nunca tem vídeo novo no canal! Isso mesmo pessoas, 2 vídeos no canal em um único mês! É quase um milagre <3 Estou me empenhando muito mais e a cada dia me dedicando para trazer novos conteúdos para vocês! Espero que estejam gostando! Mas bora para as 7 dicas imperdíveis sobre perucas! Bem no canal esse vídeo já fa zum tempinho que esta no ar, mas só tive tempo agora de postar ele aqui no blog! Mas esse mês de Outubro muitos tutoriais estão prontos para postar! Muitas novidades para este mê

Tutorial Cosplay ~ Orelhas de Elfo em E.V.A!

Boa tarde queridos leitores! Depois de uma semana e meia com uma gripe forticima (na qual atacou minha sinusite e faringite @-@) estou trazendo um tutorial fresquinho para vocês! Para o meu cosplay do UP!ABC no qual eu fui de Tiffania de Zero no Tsukaima eu precisei de Orelhas de Elfo, tudo isso faltando uma semana para o evento, então com isso decidido eu fui pesquisar em algumas lojas de fantasia no centro da minha cidade, os preços que eu encontrei foram entre R$30,00 a R$60,00 em orelhas que nem tão boas eram assim, então fui nos grupos de vendas cosplays no facebook e encontrei a mesma variação de preços e como o orçamento estava apertado resolvi me arriscar e fazer elas! Então com vocês: Tutorial de orelhas de Elfo! Matérias utilizados: - E.V.A na cor de pele ou branco - Pistola de Cola Quente tubos de cola quente - Tesoura - Chapinha - Lápis/Lapiseira E vamos começar a arte! Eu usei o E.V.A na cor de pele, a diferença é que assim você não precisa pintar ou