29 de ago de 2014

Papo de Cosplayer ~Épocas do ano!

Boa noite leitores e cosplayers de plantão!
E cá estou aqui mais uma vez com um papo de cosplayer com um tutorial embutido!
E o assunto de hoje é de épocas festivas do ano! /o/


Um assunto que agrada a muitos cosplayers com toda certeza são épocas comemorativas do ano! Esse é um ótimo ponto por brasileiros serem festeiros! Carnaval o centro da cidade fica todo colorido com lojas vendendo de tudo, Natal e Halloween então nem se fala!! Com toda certeza são as duas épocas do ano na qual você encontra todas as coisas possíveis para de utilizar em um cosplay!

Recentemente tivemos a tão "aguardada" Copa do Mundo 2014 aqui no Brasil, tinha lojinha vendendo de tudo (de tudo mesmo) nas cores verdes e amarelo. E foi por algum tempo quase a unica cor que encontrávamos. E isso não é ruim, afinal podemos encontrar algo útil, e eu encontrei!!

Para ser mais exata foram duas coisas, no meu ultimo cosplay que foi da personagem Serena de Pokemon XP (Vs Jogo) eu precisava de um chapel vermelho e uma pulseira com a pedra da mega evolução.
E não tinha a menor ideia de como fazer os itens, ate tentei o biscuit, mas ficou uma droga (sou realista kk)
E andando pelo centro me depara com o seguinte item:


Eu pensei em milhares de possibilidade de revestir ele, mas como o tempo era curto (3 dias para o evento) eu descobri a magica da tinta spray! O mais pratico, rápido e fácil de se pintar qualquer coisa!


Eu passei no total umas 5 camadas de tinta, com o intervalo de 20 minutos entre cada uma delas, eu fiz a burrada de aplicar de muito perto, então em certos pontos a tinta ficou "grossa e acumulada" ate chegou a descascar, tirei ela toda raspando a tinta e passei as camadas mais finas ate chegar nesse resultado!
Nem parece que existia uma bandeira do Brasil ai!
Deixei secando por uma noite,e depois apliquei o detalhe da fita preta de cetim junto com a cola quente!

E prontiinho! Temos um chapéu em perfeito estado para usar! Na correria os melhores itens que você tem é improvisar!

Basicamente ser cosplayer é poder aproveitar tudo que temos a nossa volta, os cosplayers internacionais tem muitos matérias que aqui no Brasil nem se quer tem disponível, mas mesmo assim temos muito talento e podemos competir de igual para igual com tão poucos recursos!

Então gente aproveitem as épocas do ano! Festa junina é ótimo para seu chapéu de palha para cosplay do Luffy de One Piece, Halloween perfeito para a Blair (Soul Eater) e Natal nem se fala a quantidade de acessórios que aqueles bolinhas de decoração nos garantem!

E por hoje ficamos aqui com nosso papo de cosplayer! Se você tem alguma dica ou comentário deixem aqui por favor!
Não se esqueçam de curtir nossa Fan Page e se escrever no canal do blog!

Então é isso leitores, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário