19 de ago de 2014

Papo de Cosplayers ~ Cosplay de Armário?!?!

Boa tarde queridos leitores!
E chegamos a Agosto, com um frio adorável (adoro clima assim! *-*) e para começar o mês bem (mesmo já estando na metade dele kk) vamos para um papo de cosplayer com tutorial embutido!

Um assunto que é ate motivo de intrigas no mundo cosplayer para poucas pessoas (que para mim são cosplayers que precisam ir pentear mais peruca do que ir caçar encrenca u-u) que é COSPLAY DE ARMÁRIO!


Eu poderia dizer que sou uma expert nesse assunto, mas ainda sim existe aquelas pessoas que acham que falar " Ah seu cosplay é de armário" seria uma ofensa.
Muitos que quando começaram a fazer cosplay tiraram peças de seu guarda roupa e tadan! Era quase a mesma do personagem, então porque gastar dinheiro fazendo outra peça?

Eu tenho cosplays que foram completamente tirados do armário! Um dos exemplos disso é a primeira versão que eu fiz da Hatsune Miku: Saihate



Sim foi um cosplay simples no qual todas as peças eu tirei do armário! A saia de pregas preta e a meia 7/8 tirei do meu cosplay de Rin Tousaka, terno preto da minha mãe (mãe linda ♥), Camiseta social tinha uma no armário junto com a gravata preta, e fiz os laços com fita de cetim, cosplay ta pronto!

Cosplay sempre foi ser criativo, e se você conhece seu guarda roupas muitas coisas podem sair dele! Meu cosplay de Hinamori Amu eu utilizo esse mesmo terninho, assim como meu cosplay de Tithania eu uso a mesma saia, não é porque troco o personagem que não posso utilizar as mesmas peças, não sou rica pra essas coisas, confesso que adoraria ter uma peruca para cada personagem e a roupa certinha para cada um, mas a situação financeira não permite e o amor pelo cosplay é maior, então damos um jeito!

Então quando alguém vira e me diz: "Nossa que cos de armário" eu agradeço, afinal tive criatividade para torar uma peça normal em um item para meu querido cosplay!

E é por isso que aqui eu trago essa dica do meu ultimo cosplay! No Anime Friends eu estreei meu cosplay de Serena de Pokemon X Y (vs. do jogo!), minhas habilidades de costura são um pouco limitadas, me viro para fazer as poucas peças que faço, refazendo e refazendo elas então costumo modificar muitas coisas que já tenho, e para a blusa que ela usa e foi assim:

A Serena usa uma regata preta com gola, eu já tinha a regata perfeita e só precisava da gola, então aproveitei os retalhos de oxford que tinha perdido em meus tecidos e coloquei a mão na massa!

Materiais:

- Retalhos de Oxford (A medida depende do tamanho do item que você deseja fazer, usei em torno de 30 cm no máximo)

- Uma regata preta

- Tesoura

-Linha e agulha

- Cartolina/jornal/sulfite (qualquer tipo de papel limpo)

- Alfinetes


Peguem a regata na qual você vai usar, de preferencia que ela já esteja lava e limpinha, dobre ela bem no meio, juntando as duas mangas e prenda com alfinetes, seguindo aquela linha tracejada (horrenda que eu fiz @-@) O alfinete vai ajudar a retirar o molde sem que a blusa fique "sambando" enquanto você desenha.



Após prender a blusa com os alfinetes pegue o papel que você vai usar (nesse eu usei papel cartão preto que tinha um pedaço perdido pelas tralhas cosplays). Desenhe o contorno do "colarinho" da regata, ele sera nossa base para a gola, em seguida desenhe a gola com o tamanha de largura que você desejar, a minha fiz com 5 cm tentei seguir a mesma proporção circular que desenhei em cima, demorei um pouquinho, mas consegui! Depois é só recortar que estamos com o molde feito!


Dobre o tecido no meio e prenda o molde nele e com um giz (de louca mesmo!) marque o tecido, com o tecido ainda dobrado corte a marcação que você fez, deixando igual a imagem (a com os tracinhos vermelhos).
Recomendo você usar o oxford que é um tecido barato e de uma boa qualidade para cosplays, e ótimo para quem não tem muito conhecimento em tecidos!
As linhas vermelhas é aonde você deve costurar, deixando assim a ponta sem costura para poder "virar do avesso" a peça, deixando a costura para o lado de dentro.

- Ah Anjinha eu não tenho maquina de costura!

Não tem problema, todo mundo começou com linha e agulha, meu cosplay de Hinamori Amu costurei as meias todas a mão, pois não tinha maquina ainda, depois resolvi me arriscar e comprei uma (melhor compre EVER).

Faça uma costura caprichada, como sempre digo,tenha paciência, cosplay não se faz com pressa!



Depois da costura feita ela vai ficar parecendo uma bolsinha bem estreita, "dessa vesse" ela deixando o lado da costura para dentro, ela vai ficar parecendo um cilindro deformado, é só passar com o ferro (a vapor é melhor, mas caso não tenha o a vapor umedeça as mãos e passe por cima do tecido bem de leve) para deixar a gola retinha e sem ficar levantada.
As linhas vermelhas são aonde você deve costurar, lembrando que essa costura final já é na gola da regata, eu costurei por fora mesmo, fazendo uma costura bem feita nem deu para reparar.

Nas pontas (linha azul) eu dobrei elas para dentro e dei uma costurada também já na regata evitando que ela não fica-se levantando de acordo com que eu mechei-se.

E pronto!



Cosplay não é somente gastar dinheiro! Aproveitar itens que já temos ajudam muito a guardar um dinheirinho para aquele outro item que você quer! E é claro que isso não vale apenas para cosplays simples! Use sua criatividade, revire suas gavetas e deixa o seu item com a cara do personagem!

Então leitores esse é o papo de cosplayer de hoje! No qual pretendo começar uma seria com ele no Youtube comentando de alguns assuntos dessa nossa vida tão complicada! Espero que consiga ajudar alguém!

Alguma dica? Deixem nos comentários e curtam a nossa pagina!

Ate a próxima leitores!


2 comentários:

  1. Eu sou super adepta ao cosplay de armário.
    inteligente é o cosplayer que no lugar de gastar dinheiro, investe na criatividade!

    meu cosplay de morte, a roupa toda foi de armário, só gastei 13 reais com pancake pra maquiagem.
    meu cosplay de videl, a roupa toda foi de armátio, só gastei 5 reais pra imprimir o adesivo do bóton.
    meu cosplay de james, usei a mesma bota e a mesma luva que no cosplay de videl, a calça eu ja tinha e só comprei o essencial que faltava: peruca e jaqueta!

    ResponderExcluir
  2. Fiz cosplay de Gamora e todas as peças do vestuario foram tiradas do meu guarda roupa, resolvi fazer por causa do meu cabelo q estava na msm cor do dela, e só gastei com o pancake verde.

    ResponderExcluir