11 de mai de 2012

Papo de Cosplayer ~ Anime Friends


Boa Noite queridos leitores!
Hoje venho falar de um assunto que se tornou polemica em poucos minutos: O anúncio do site oficial do Anime Friends.
http://www.anifriends.com.br/img/local.png 
Bem vindos ao Anime Friends!

Em 2012 o Anime Friends comemorará sua 10ª edição. Ao longo de 9 anos, a gente tem mesmo o que comemorar! Milhares de visitantes puderam acompanhar de perto nosso trabalho, que a cada ano foi maior e muito mais gratificante!

Neste ano, o local do Anime Friends mudou! Um novo formato de evento será apresentado, com instalações mais compactas, porém com o mesmo conteúdo de todos os anos.


Os ingressos antecipados foram divididos de uma forma a distribuir melhor o público em todos os dias do evento, e em todos os dias o Anime Friends apresentará uma grande atração ancora, além das dezenas de atrações tradicionais e novidades que serão divulgadas ao longo do tempo!


Existe a possibilidade dos ingressos se esgotarem na porta, portanto garanta já o seu!

Alem da mudança repentina para um local menor os valores dos ingressos estão absurdamente altos!
 
Pelas redes sociais as críticas apenas crescem, os pontos principais são os valores e o local, eu mesma fui no Anime Party (mesmo local) e posso afirmar que ali não tem nenhuma estrutura capaz de acomodar nem metade de todo o público que vai para o Anime Friends, um dia ele já foi bom, mas com o passar dos anos cada vez a Yamato ferra mais com o evento deixando ele pior para nos cosplayers que além de ter que enfrentar longas filas não somente para conseguir ter acesso ao evento enfrentamos esse sufoco para o uso de banheiros, compra de alimentos, etc.

Lembrando o antigo lugar era muito maior que este e lá já ficava apertado, mal conseguíamos andar e sofríamos com o acesso e certas atracões (repito novamente o banheiro, principalmente o feminino)

Então Yamato minhas sinceras palavras são, obrigada por detonar o evento este ano, pois algo que era para ser a edição especial se tornou o "fiasco especial"

Eu mesma não irei ao evento, irei aproveitar para visitar o Festival do Japão que ocorre na mesma data e lá tem a final da WCS /o/ 

Este ano a edição do Anime Friends se tornou Winrar. Aonde seus visitantes se tornam compactados '-'

6 comentários:

  1. Belo artigo (de verdade).
    De fato, as expectativas de muitas pessoas foram por água abaixo... Sim, local pequeno, infraestrutura precária, baixo orçamento para atividades e preço de ingresso abusivo...
    Porém, acompanhei a investida deles para a estruturação deste AF. Desde o fim do AF 2011, uma equipe da Yamato ja estava se preparando para o de 2012... Muitos lugares foram cotados, como O ExpoCenter Norte, Transamérica... Mas pagar o aluguel destes espaços, é meio fora de questão... E o MartCenter não esta mais alugando seu espaço...
    O problema é sim da Yamato, mas de uma única pessoa que libera o orçamento... Além disto, o número de patrocinadores do evento diminuiu muito... Apesar de que isto não condiz com nada.
    Enfim, acho justíssimo os protestos que estão acontecendo, pois é a a primeira vez que o publico se revolta de verdade, e não ficam criando tópicos inúteis como "beixa ou pega a pessoa de cima ?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mario, fico feliz que tenha gostado, em minha opinião o Anime Friends era um otimo local, pena que infelizmente não pode continuar, só acho injusto se vamos pagar R$45,00 para entrar que seja em um local pelo menos descente! Além de ser pequeno o lugar fica bem distante da estação Belem, é mais de 30 minutos de caminhada até o local, fiquei decepcionada com a escolha e os valores, parece que zombaram com a nossa cara, mas infelizmente já esta decidido e a revolta já começou. Pelo menos isso mostra a Yamato que nos importamos com o local do evento, não é nos "enfiar" em qualquer lugar que ficaremos satisfeitos.

      Excluir
  2. Adorei a matéria,explica o que aconteceu e a opinião geral do pessoal...Que absurdo,que descaso com nós...Vamos todos no festival do Japão!^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas o importante é que mesmo assim vou ver minhas amigas e pular nelas e gritar *OII COSPLAY* XD

      Excluir
  3. Muito bom o seu tópico. A comunidade otaku em geral não se preocupa tanto com o preço do ingresso mas sim com locais apropriados para o evento. Frequentei a Anime Party 2012 que ocorreu no mesmo local que sera o Anime Friends 2012 e notei que o espaço não suporta a capacidade requerida para um evento desde porte. Eu mesmo usei meu cosplay de Momochi Zabuza e bati minha katana por diversas vezes na cabeça da galera, não foi intencional claro, mas isso mostra que o espaço já estava apertado naquele evento. E pelo parecer deles já sabemos que o local não será trocado... então dessa vez se eu quiser correr riscos de danificar meu novo cosplay, irei somente um dia caso contrario me divertirei muito no AnimABC e no Festival do Japão. Novamente muito bom seu post continue assim... nos encontramos em um evento por ai ^^
    Zabuza Cosplay - youtube / Spyke - animes-ruki.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, no party infelizmente não fui de cosplay, mas mesmo sem já percebi o quanto iria sofrer, a respeito do valor estou acostumada com o Anime Friends ter seus preços bem apientados, se fosse em outro local teria a possibilidade de eu comparecer, mas, fazer oque se a Yamato não tem consideração por seu publico :/ Bem provavel de nos encontramos no AnimABC ^^

      Excluir