Pular para o conteúdo principal

Tutoriais - Pintando Sobrancelhas²

Boa tarde queridos leitores!
Para quem mora na região de São Paulo acordamos com um tempo bem frio (que por sinal eu adoro *-*), mas quando entrei nesta manha no facebook uma de minhas amigas compartilhou a foto da Luthy Lothlorien, que achei super interessante a dica e decidi compartilhar ela com vocês! Ainda não conhecia esse método de pintar as sobrancelhas! Ele é um pouco mais elaborado do que os outros tutoriais que já havia postado aqui, mas aqui segue a dica!

Materiais:
- Pó compacto (o mesmo que você usa para fazer a maquiagem em geral); 
- Tintas pastosas artísticas (Usado os da marca “Pintando a Cara”);
- Lápis na cor que você quiser pintar os pêlos (Pode ser aqueles “Ching Ling” mesmo); 
- Sombras BEM pigmentadas no tom que você quiser pintar os pêlos (Usado o vermelho mais forte da paleta de 120 cores); 
- Pincéis: chanfrado (1), aplicador de sombra (2), pincel-caneta (3).
O passo a passo : 1 – Depois de ter feito a maquiagem completa na pele do rosto (base, corretivo, pó...), você vai usar o mesmo pó compacto usado antes para recobrir o pelinhos da sobrancelha. Pode passar uma quantidade generosa, a idéia é deixá-los um pouco secos, para segurar bem o produto do próximo passo.
2 – Espalhe bem o pó com um pincel-caneta, para que o pó entre bem nos pêlos. Se você não encontrar pincel-caneta, pode usar o pincel aplicador de sombras sem problema. O pincel-caneta é meio chato de se encontrar...
3, 4 e 5 – Com o pincel chanfrado, passe a pontinha dele na tinta pastosa branca e comece a delinear a sua sobrancelha de branco. É importante ter a mão firme para não borrar. Nas fotos 4 e 5 você vê o andamento da pintura. 

OBS: se a sua intenção é deixar a sobrancelha branca, apenas finalize usando uma sobra branca por cima da tinta pastosa, para “secar” o produto e fazer durar mais tempo. Use o pincel chanfrado limpo e seco para aplicar a sombra branca. Assim a sobrancelha ficará totalmente branca e sem borrões.
6 – Assim que a sobrancelha estiver toda branca, ou seja, com a sua cor natural anulada, qualquer cor que você quiser aplicar em cima ficará fácil de aplicar e aparecer, não importando a cor original que a sua sobrancelha seja. Use o lápis na cor que você quiser pintar os pêlos e comece a recobrir com calma. Para isso é bom que o lápis esteja bem apontado. 
7 – Use o pincel chanfrado novamente, limpo e seco, para aplicar a tinta pastosa (neste caso vermelha) sobre os pêlos já pintados pelo lápis, para intensificar a cor.
8 – Mais uma vez com o pincel chanfrado limpo e seco, você vai passá-lo na sombra da cor que você escolher (neste caso vermelha) e, assim, “secar” a tinta pastosa. Na maquiagem, sempre que você quiser fazer algo para ela durar, tem que pensar que a base deve ser cremosa e algum tipo de pó tem que ser usado por cima, para manter a base intacta. É assim com a base do seu tom de pele com o pó compacto por cima, e é assim neste caso do tingimento fake da sobrancelha. 
9 – Limpe as extremidades da sobrancelha usando um pincel aplicador de sombra, passando-o no pó compacto, assim qualquer sujeira no tom da tinta/ sombra que você escolheu vai sumir. Se preferir, dê retoques de sombra com o pincel chanfrado até que o formato da sua sobrancelha esteja ao seu gosto. E este deve ser o resultado da sua maquiagem: sobrancelhas tingidas sem precisar raspar e desenhar ou tingir com tinta permanente de verdade.
OBS: Para a remoção da maquiagem é necessário paciência, porque a quantidade de produtos usados para fazer o tingimento fake durar dificulta a limpeza, e esta é uma área bem sensível. NÃO use sabão e água, pode machucar os olhos! Use lencinhos umedecidos de limpar bebês para limpar as camadas externas da maquiagem, e, depois de remover o excesso, você pode usar um demaquilante sem álcool, que agride menos a pele, em um algodão, e finalizar usando um pouco de creme hidratante na área, evitando que a pele de descasque pelos esfregões. 


Essa é mais uma opção para vocês! Como já havia comentado no post anterior acho que fica muito mais realista as sobrancelhas da mesma cor que ao cabelo (peruca). Para quem não viu anteriormente eu já havia postando algumas maneiras de realizar a pintura das sobrancelhas (http://vidadecosplayers.blogspot.com.br/2012/04/tutoriais-pintando-sombrancelhas.html)
Eu espero que vocês tenham gostado do post! Estou a busca de mais materiais interessantes para mostrar para vocês aqui! Aguardem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial Cosplay ~ Estilizando Perucas - Parte 1

Boa tarde meus queridos leitores! Eu não sumi! \o/ Apenas a loucura da minha vida me dominando aos poucos e me deixando sem tempo! Como poucos sabem, além do blog eu tenho uma loja online + escrevo fanfics + trabalho por fora + faço cosplay + faculdade, então fiquei meio que "adeus vida"! E como todos nós já sabemos o AF (Anime Friends) já ta ai e adivinhem? Quem chutou que eu ainda não terminei o cosplay pode me cobrar uma balinha sete belo porque acertou em cheio! Daqui a pouco eu começo a chorar de desespero, afinal quem precisa dormir mesmo? Hoje venho falar de um assunto bem serio que para muitos (inclusive eu) aparenta ser um bicho de sete cabeças: Estilizando perucas! Essa é apenas a primeira parte! ;) OBS: Eu acho essa cosplayer muito diva u-u Vou começar falando a respeito de como cortar as franjinhas de nossas queridas perucas! Para quem tem mais habilidade nesse habito de estilizar as perucas eu dou os parabéns! Porque eu sou um terror para esse i

#Papodecosplayer ~ 7 dicas sobre Perucas!

Boa noite pessoas! Hoje é um dia lindo, um dia feliz, acordei com um bom humor maravilhoso! E é claro, aproveitei o tempo livre para postar o Papo de cosplayers para vocês! O meu bom humor tem haver com o crescimento fo blog! A cada dia crescemos um pouquinho, e a cada pessoa que começa acompanhar meu trabalho em deixa mega FELIZ! E estamos a menos de 10 pessoinhas felizes para 500 inscritos no canal! <3 Cara isso é muito amor! E como este mês o blog esta mais ativo do que nunca tem vídeo novo no canal! Isso mesmo pessoas, 2 vídeos no canal em um único mês! É quase um milagre <3 Estou me empenhando muito mais e a cada dia me dedicando para trazer novos conteúdos para vocês! Espero que estejam gostando! Mas bora para as 7 dicas imperdíveis sobre perucas! Bem no canal esse vídeo já fa zum tempinho que esta no ar, mas só tive tempo agora de postar ele aqui no blog! Mas esse mês de Outubro muitos tutoriais estão prontos para postar! Muitas novidades para este mê

Tutorial Cosplay ~ Orelhas de Elfo em E.V.A!

Boa tarde queridos leitores! Depois de uma semana e meia com uma gripe forticima (na qual atacou minha sinusite e faringite @-@) estou trazendo um tutorial fresquinho para vocês! Para o meu cosplay do UP!ABC no qual eu fui de Tiffania de Zero no Tsukaima eu precisei de Orelhas de Elfo, tudo isso faltando uma semana para o evento, então com isso decidido eu fui pesquisar em algumas lojas de fantasia no centro da minha cidade, os preços que eu encontrei foram entre R$30,00 a R$60,00 em orelhas que nem tão boas eram assim, então fui nos grupos de vendas cosplays no facebook e encontrei a mesma variação de preços e como o orçamento estava apertado resolvi me arriscar e fazer elas! Então com vocês: Tutorial de orelhas de Elfo! Matérias utilizados: - E.V.A na cor de pele ou branco - Pistola de Cola Quente tubos de cola quente - Tesoura - Chapinha - Lápis/Lapiseira E vamos começar a arte! Eu usei o E.V.A na cor de pele, a diferença é que assim você não precisa pintar ou