11 de mai de 2012

Papo de Cosplayer ~ Encomendas


Bom Dia leitores!
O blog está meio parado, mas o motivo é que o Animabc é daqui duas semanas e estou correndo para deixar meu projeto pronto. O interessante é que nessa correria toda encontrei um tutorial super útil para os futuros cosplays de Sakura Kinomoto, estou trabalhando em sua tradução ate o final da noite posto!
Mas vamos ao Papo de Cosplayer nessa linda sexta feira!  Porque ele é beeeem longo!
O assunto de hoje é referente a compras internacionais! Um assunto bem amplo para nós que sofremos com toda a burocracia que enfrentamos aqui no Brasil, tanto para as pessoas que compram pelas lojinhas ou pelas que usam o ebay direto com seus cartões internacionais.
eBay
Particularmente eu adoro o ebay, é um site extremamente confiável se você tiver problemas com o vendedor ele ajuda, sou obrigada a fechar ele porque se não torro todo meu salário! Mas para quem não tem acesso (ou um inglês muito bom) recomendo as lojinhas (em breve faço um post recomendando algumas!)
Mas o por que de recentemente nossas encomendas estarem demorando?
 Pela simples operação que a receita federal esta efetuando: Operação Maré Vermelha.

A Operação Maré Vermelha, criada pela Receita Federal em março deste ano, determina que produtos importados sejam altamente taxados (como se nossos impostos altíssimos não bastassem) e, que, para que isso seja feito, haja um prazo de aproximadamente quatro meses da data de chegada dos produtos ao Brasil. Demonstrando assim, grande incapacidade e incompetência por parte da Receita Federal de realizar a fiscalização e cobrança correta de produtos em um prazo aceitável. A Operação Maré Vermelha, da Receita Federal, aumentou a fiscalização na entrada de itens importados e está prejudicando os negócios das empresas e a vida dos consumidores.

Então esse é o motivo, além de sofrermos com a “velocidade” dos correios temos mais essa boa noticia então meus queridos leitores peço desculpas pelo TAMANHO do post! É um assunto que gera muitas opiniões e isso não é nem a metade! Mas calma, que quando você esquecer que compro o produto chega!
Até a noite leitores :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário